Ir ao conteúdo

Upgrade de PC

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC atual (ele está na minha assinatura).

Estou navegando em lojas online e fabricantes tem uns 2 dias, acho que cheguei num consenso comigo mesmo, mas quero opiniões (com certeza melhores que a minha rs) sobre a configuração que eu estou planejando:

MoBo: MSI H97 Gaming 3 Box, ASRock Fatal1ty Gaming Gear H97 Performance ou ainda a ASRock Fatal1ty H97 Killer

GPU: R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits (Sei que esses 4gb nao são tão impactantes, mas me chamou a atenção pelo preço estar identico quando não menor as que tem 2gb)

Processador: i5-4460 3.2GHz LGA 1150

Fiz uma pesquisa de preços no Kabum, Pichau, Balão da Informática, TeraByteShop e MegaMamute (tá bem ruim, nem compensa) e no geral está saindo em média de R$ 1850,00 reais (sem o frete, mas tranquilo). Vocês acham que tem opção melhor que caiba nesse orçamento?

EDIT: será que na Santa Efigênia consigo essas peças por um preço menor?

Postado

O upgrade é para o que amigo, Jogos? Ou renderizações de vídeo, edição de vídeo e imagem ou algo tipo?

E pelo que você falou o upgrade seria de até R$2.000 à vista certo?

E qual sua fonte atual?

Postado

Jogos, streaming e edição de vídeos/imagem.

Pode sim chegar a R$2.000 à vista se for um conjunto legal dessas peças.

A fonte é uma Zalman 500w, ela e todo o resto do pc já tem mais de 3 anos. (exceto SSD e Gabinete)

Postado

Olha vou ser sincero com você... Se jogos estão na sua preferência eu já lançaria de cara uma GTX 970. O i5 2500 não é um processador "fraquinho" não e não acho que você irá sentir uma diferença significativa do i5 2500 para um 4460, sinceramente...

Dá uma olhada na tabela lá embaixo: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Por hora eu já lançaria uma GTX 970 e manteria o resto do PC por momento... Aí lá pro ano que vem quando sair os Broadwell pensaria em algum tipo de upgrade, dependendo da performance deles é claro.

Tem que gente que usa um i7 860 até os dias de hoje junto com uma GTX 770 e tão rodando tudo que é jogo tranquilamente e sem gargalo... Mas aí fica ao seu critério é claro.

Postado

Pois é eu fiquei pensando nos Broadwell. E realmente, i5 2500 não fica tão atrás do 4460 (fora que o upgrade pra ele precisa de uma mobo 1150...)

Não cheguei a pensar dessa forma de fazer o upgrade só na gpu, mas me diga uma coisa, a GTX 970 tá indisponivel em várias lojas online, tem alguma loja e modelo dela que você recomenda?

Postado

Então, por enquanto as lojas estão "escassas" das GTX 970 mesmo... Estão vendendo muito rápido e pelo que vi na Pichau / TerabyteShop o estoque dura cerca de horas e simplesmente elas somem depois devido a demandar ser altíssima.

As GTX 970 ACX da EVGA você acha fácil, porém elas estão vindo com problemas no cooler.

http://www.eteknix.com/evga-gtx-970-feature-manufacturing-defect/

Então sugiro que espere aparecer de volta nas lojas a GTX 970 da Gigabyte ou da Zotac e você leva pra casa uma delas. (Na Kabum até tem a Zotac, mas o envio é só a partir do dia 10 de Outubro então nem compensa)

E quanto a fonte, qual é o modelo exato dela?

Postado

Entendi, bom foram anunciadas recentemente, como nunca tentei comprar nada de informatica tão no lançamento achei estranho rs.

Sobre a fonte falei que era Zalman, falei bobagem, Zalman é do meu outro pc mais antigo (eu abri ele esses dias e fiquei com o nome zalman na cabeça rs), desse atual é uma Seventeam 500W ST-500PNL.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!