Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com defeito - usei Hdd Regenerator(não funcionou)


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Eu tenho um pc com dois hd`s.

Um Hd 500 (dividido em três partições,não funciona mais)Ele aparece só que não consigo acessar nenhuma das 3 partições. Usei o HDD regenerator 2x

Aparece a seguinte mensagem.

 

Hard drive is not ready! Switch off your computer,then switch it on to reset the system.After the system is reset,start the process again.

If your sata controller is working in AHCI mode,change it to compatible iDE mode(in the system bios)

 

É só eu ir na BIos e mudar de AHCI para IDE?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho.. não tem nada aí, provavelmente você não escaneou e só tirou o print. Na aba "Error Scan" clique em Start e aguarde a conclusão. E na aba "Health" clique em "Update" e poste.

 

Abraços.

Obrigado pela ajuda. Na health não aparece nada nesse hd.Já no outro hd aparece um monte de informações.Na aba error scan,pelo que entendi escaneou 250mbs, faltaram 250.Eu não sei se é normal,achei estranho,os quadrados em vermelhos apareciam e desapareciam.Por exemplo,uma hora todos eram vermelhos,depois todos ficavam verde...

Outra coisa,não consigo entrar no hd defeituoso.Na propriedades aparece que ele está totalmente cheio(cor azul).

post-530254-0-91346300-1412002426_thumb.

 

 

Os hd`s

 

hds.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

pelo que vi o HDTune não conseguiu escanear o HD todo. sugiro que deixe o HD descansar e use essa ferramenta: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/

 

Ele vêm em iso e é em português esse programa é do próprio fabricante para corrigir erros e fazer formatação a "baixo nível".

 

Vale lembrar que caso consiga "ajeitar" esse HD ele não será mais confiável, mas pode ir usando até comprar um HD novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!