Ir ao conteúdo

Problema com circuito de LED ritmico

Lucas Santos_717908

Posts recomendados

Postado

Opa,

Montei um circuito baseado nos vários que pesquisei na internet. Só que ja estou a 3 dias brincando com o meu e não consigo fazer funcionar!

Ele tá como os 2 anexos. Agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar :)

post-732826-0-02099600-1412361951_thumb.

post-732826-0-03863500-1412361983_thumb.

Postado

Verifique o barramento que você esta ligando o resistor.

Pelo que conheço de protoboard este barramento na linha que esta o resistor é todo interligado.

post-739087-0-61907900-1412362312_thumb.

Como não consigo ver o resto da ligação no led acredito que os 2 fios vermelhos da direita estão ligados no led.

Deixe uma perna do resistor onde esta e a outra jogue no barramento acima junto com os dois fios vermelhos do led.

Se o resto estiver ligado certo isso resolvera.  ;)

Postado

Não entendi, o que eu deveria fazer com o resistor?

Na realidade eu acho que o problema é com o transistor porque qd ligo um fio na perninha esquerda com a do meio os leds se ascendem. Não sei.. preciso de uma dica do que fazer para corrigir este problema pois sou novo com circuitos :x

Postado

Não entendi, o que eu deveria fazer com o resistor?

Na realidade eu acho que o problema é com o transistor porque qd ligo um fio na perninha esquerda com a do meio os leds se ascendem. Não sei.. preciso de uma dica do que fazer para corrigir este problema pois sou novo com circuitos :x

Segue o exemplo da imagen onde as setas indicam a modificação do resistor e os fios.

post-739087-0-50179700-1412363638_thumb.

Como não estou vendo o resto do circuito não posso confirmar se o transistor esta correto.

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

Para descobrir se é o transistor, pegue um resistor de 1K a 10K e ligue da base do transistor (primeiro pino da esquerda olhando de frente) e ligue ao positivo da bateria.

se o led acender, é problema de sinal de entrada fraco, se não acender, pode ser o transistor.

Postado

Valeu a dica, mudei mas continua sem funcionar.

Com meu multimetro verifiquei que não há corrente passando no pino do meio do transistor.. nem quando eu ligo a musica.

Meu p2 é mono. Saem 3 fios dele, um vermelho, um branco, e um descascado. O vermelho e o branco percebi que é a fase (daí juntei os 2) e coloquei como positivo que entra na perna esquerda do transistor. O descascado é o neutro e coloquei na perna direita do transistor de onde deveria ser o negativo.

Ja tentei inverter isso, fazer o diabo mas nada funciona :(

[RESOLVI]

Como a saída é mono quando eu plugo só a metade do p2 ele funciona perfeitamente!

Para ter um efeito melhor deveria comprar uma saída p2 stereo.

valeu rapaziada pela ajuda!!! Quem quiser conferir o >video<

Tentando se aprende, mas corre-se sérios riscos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...