Ir ao conteúdo

Problema Z87 Plus i7 4790k

Slarmine

Posts recomendados

Postado

Olá, então recentemente instalei um i7 4790k em uma Asus Z87 Plus, ambos funcionando perfeitamente sem problemas. Qual é a questao: Minhas memorias Crucial Ballistix Sport VLP 1600MHZ 8gb funcionam apenas individualmente, quando coloco mais de uma, nao consigo nem acessar a BIOS, o LED de DRAM acende e só fico com tela preta. Testei com um i5 4670 e todas as memorias funcionaram juntas, nos 4 slots, sem problema algum, mas quando coloco o i7 só consigo manter 1 pente por vez. Já estou com a versão mais atualizada da BIOS, alguem tem algum sugestão?

Grato

Postado

Só existe uma outra BIOS compatível. E já testei. Sem alterações. Será que pode ser uma questao de compatibilidade da memoria com o processador?

Postado

Você está obedecendo o código de cores dos slots? Primeiro você tem que preencher os pares pretos(A1 e B1), depois os amarelos, não dá certo se você colocar um módulo em cada cor.

Postado

9-9-9-24

vRAM ta alocado manual 4400mb, ja troquei a config nada mudou tb

Não, vram é a tensão que alimenta o módulo de memória, deve ser algo parecido com 1.5v ou 1.3v.

Postado

- Teste com outro par de memos, se funcionar, o prob é incompatibilidade com a CPU (o que eu acho improvável)

- Se mesmo trocando as memos o prob continuar, teste a CPU em outra MB (é bem possível que a CPU esteja com defeito)

- Por fim, mas não menos provável, teste com outra PSU

Postado

Pode ser que eu esteja errado,mas pra mim seu processador não é compatível com sua placa mãe.Este 4790K é uma versão especial do I7 e deve ter alguma mudança para o chipset.A sua mobo ainda é Z87,uma geração a menos,que funciona com o 4670 mas pode não aceitar o Haswell mais novo. 

Postado

Acredito que não, a placa mãe é compatível sim, se ele estiver usando a versão de BIOS 2003 ou superior, qual a sua versão atual Slar?

Outra coisa, o perfil XMP está ativado no setup da placa mãe? Isto é necessário para rodar com toda capacidade dos módulos de alto desempenho. 

Entra no setup e vai em EZ-Mode, onde está escrito XMP você tem que selecionar o Profile #1.

ASUS%20Z87-Pro%20BIOS%2001%20-%20EZ%20Mo

Ou se na sua mobo não houver EZ-Mode, vai em AI Tweaker -> AI Overclock Tuner e ativa o Profile #1

ASUS%20Z87-Pro%20BIOS%2010%20-%20AI%20Tw

Fonte: http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/2

Faz isso e posta os resultados. 

Abraço!

Postado

Razorfoot ja havia habilitado também sem alteracao, tanto o profile 1 quanto o 2 no XMP. ja testei com todas as BIOS compativeis com o processador, sem alteracoes com nenhuma delas tb

Aeeee consegui!

Dei um clear na CMOS e ai deu certo!!! Valeu para os que tentaram ajudar ai!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!