Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória nova tela preta ajuda


Posts recomendados

Galera comprei dois pentes de 2 gigas da kingston, ddr2, segue especifiaçõe:

Kingston Ddr2 667mhz pc2-5300 Blister

 

Especificações:
Marca: Kingston
Série: ValueRAM
Modelo: KVR667D2N5/2G
Tipo: 240-Pinos DDR2 DIMM

 Informações técnicas:
Capacidade: 2096MB ( 2GB )
Outros: 667MHZ CL5 DDR2 DIMM PC
Clock Cycle Time (tCK): 2.5nS / 8ns (máx.)
Row Cycle Time (t RC): 60ns (min.)
Refresh to Active / Refresh Command Time: (tRFC) 127.5ns
Row Active Time (tRAS): 45ns (min.) / 70,000 ns (max.)
Single: Fonte de Alimentação de 1,8 V (+ / - .1 V)
Potência: 2.016 W (operating) UL Rating 94 V - 0

 

Abri o computador, removi as memórias antigas e coloquei as novas, liguei e o monitor não exibe nada, a tela fica preta, sem mensagem, erro, beep nem nada.

Coloquei as antigas de volta e ligou normalmente. Depois disso tentei de todo jeito possível. Tentei só uma nova e acontecia a mesma coisa, tentei as 2 nos slots pretos, brancos, preto e branco etc...

O único jeito em que as memórias novas funcionaram foi colocando uma nova e uma velha, ou duas novas e 1 velha, mas dai a nova ficou inutilizável.

Meu pc é um hpp compaq dc 5800 com uma gt 430, segue prints das memórias antigas e da mb no cpuz:

 

Memória antiga 1 : http://i.imgur.com/zepGuoS.png

Memória antiga 2 : http://i.imgur.com/vSpd90c.png

MB : http://i.imgur.com/JUAfbP7.png

 

A minha memória antiga é maior que a nova (tamanho físico) A antiga quase que da duas da nova, mas em comprimento são do mesmo tamanho. Já tentei resetar a bios e nada, estou achando que é alguma incompatibilidade, mas não sei se o computador reconheceria ela, pois como disse, quando ligo as novas e as antigas o pc reconhece, mas as novas ficam inutilizáveis.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios (Coloquei os arquivos no pendrive, executei e em menos de 5 min estava com a bios atualizada, é assim mesmo?) 

E tentei novamente, deu a mesma coisa, com os pentes antigos tudo ok e com os novos ele liga mas não da sinal nenhum.

Peguei e coloquei as 4 memórias, 2 novas e 2 antigas, total de 6 gb, o windows reconhece 6gb, o cpu z reconhece 6 gb, mas só 2 são utilizáveis, só que sinto que o meu pc melhorou muito, antes abrir jogos e ficar no navegador travava bastante, agora está rodando liso, não sei se foi a bios que causou isso ou se o pc diz que não reconhece mas está reconhecendo os 6 gb inteiros.

Mas queria resolver esse problema, não sei se realmente é incompatibilidade, acho que vou ter que levar em algum técnico mesmo, se alguém tiver uma ideia do que seja por favor comente.


Esqueci de citar que quando coloco só as memorias novas, depois de um tempinho ligado (30 seg - 1 min) o computador começa a fazer um barulho mais forte, acho que é do cooler, que normalmente não faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!