Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei WC após proc acima de 65C


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Bom dia Galera!!!

 

Após a ajuda dos amigos EdsonSM e Rodrigo, conforme este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087386-dica-de-wc-proc-marcando-max-65c/

 

Coloquei meu WC. Tive alguns problemas por falta de XP hhehe, por exemplo. Para colocar a trava traseira da mobo socket intel, eu vi alguns videos que a galera nao tirava a Mobo, pois o gabinete tinha aquele espaço para fazer sem remover.

 

A minha, nao dava.. e eu pensei, que se colocasse tirando a mobo e botando atrás, ficaria elevado a mobo, e nao encaixaria...

 

Ai fui atrás de um gabinete novo, com FAN na parte de cima(onde fica o ar quente) ai já iria unir o util ao agradável, digamos... mas um gabinete assim mais topzinho, é uns 500 aécios, então, fiquei meio assim, e pensei em enjambrar o meu, fazendo um corte na parte da placa, e abrindo com acrílico na parte de cima...

 

ai achei um gabinete mais em conta, que tinha os furos na parte de cima, ai eu meteria uma FAN ali... mas o cara do gabinete disse que eu poderia tirar a mobo e colocar a peça do WC atras dela, sem problemas, então... fiz e deu certo....

 

Montei o pc ontem, até as 3 da manha.... mas ai, a FAN do WC, tem 4 pinos, e li para ligar na CPU_FAN. A bomba do WC, tem 3 pinos, e minha mobo nao tem 3 pinos. Ai li, que poderia ligar sem problemas numa de 4... mas ai que tá... em qual ligar? Depois de ler, pesquisar, e ter certeza... liguei num tal de CPU_OPT, e acho que é isso mesmo hehehehe... liguei o PC e tudo certo...

 

bom, vejamos as fotos abaixo... Eu coloquei uma FAN na parte de baixo, jogando ar frio. Na frente, tenho outra FAN jogando ar frio. Na lateral, tenho outra FAN jogando ar frio... Mas agora, nao tenho nada puxando ar quente.... Nao sei se o WC ali o FAN dele vai fazer isso.... sabem me ajudar? O que poderia fazer?

 

Acho que liguei correto o FAN e a bomba, certo? Algo para fazer na BIOS da placa?

O que mais posso monitorar com o HWiNFO?

Será que enjambro uma FAN na parte de cima da frente(perto do Driver cd puxando ar quente?) Nessa área eu subi meu HD para nao atrapalhar as FAN de baixo..

 

Será que meu gabinete ja deu pra bola???

 

Esses numeros do HWiNFO estão legais?

 

Agora minhas temps estão melhores de PROC, mas de VGA subiu um pouco...

 

Aguardo comentários,

 

Obrigado ao EdsonSM e Rodrigo pela ajuda no outro tópico!!!

 

Diego

post-284048-0-16950200-1413040017_thumb.

post-284048-0-99381800-1413040039_thumb.

post-284048-0-79398500-1413040050_thumb.

post-284048-0-25659700-1413040067_thumb.

post-284048-0-83415200-1413040077_thumb.

post-284048-0-76190800-1413040089_thumb.

post-284048-0-40595400-1413040099_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A montagem final ficou muito bom. 

 

O conector da bomba de 3-pinos pode ser ligado na OPT FAN.

O mais importante é que o conector seja de 12V para que a bomba funcione sempre em sua máxima rotação.
Se olhar na bios lá deve mostrar a rotação da bomba e das outras fans.
 
Você pode manter a sua configuração atual de fans.
 
Se quiser, você pode também deixar a fan lateral como exaustão.
Faça um teste e veja se fica melhor deixá-la como entrada ou saída de ar.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fans do water cooler estão em sua máxima rotação.

Para resolver o problema do ruído delas habilite a opção CPU Q-Fan Control.

 

Se o ruído das outras fans do gabinete estiverem incomodando também experimente habilitar a opção Chassis Q-Fan Control.

 

A instalação está correta e a bomba está em sua máxima rotação.

A CPU OPT onde você conectou a bomba está em 1500 rpm.

 

Na verdade a rotação máxima da bomba é em torno de 2900 rpm.

Dependendo da placa mãe a bios acaba mostrando metade da velocidade.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edson,

 

Deu tudo certo. Mexi na BIOS e o barulho ficou bom ehheheeh (Sem barulho agora) Deixei no modo Standard, que fica meio silent meio noisy, e as temp estão boas!!!

 

Estava vendo um gabinete da BitFenix, me pareceu legal... mas acho que nao irei trocar nao

 

obrigado mais uma vez pela ajuda!!!

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!