Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Galera por fazvor ajudem um iniciante


peterspigel

Posts recomendados

  Galera , eu nunca fiz um overclock antes, não sei nem se o que quero fazer pode ser considerado um, mas vamos  la,  estou querendo  dar uma melhorada na rotação do meu cooler, tenho um XFX r7 260x 2GB, e estou pensando em  por sua rotação do cooler de 20% para 40% inicial  e aumentar  sua velocidade total para no minimo 85%  sendo ela basica uns 76%. O motivo dessa mudança e simples, moro num lugar meio humido , e minha placa ja esta batendo 72º em  uso total , por isso quero deixa-la na menor temperatura possivel a uso maximo , agora vamos as duvidas :

- para essa mudança , eu prescisarei alterar  o quanto a placa recebe de energia ?
- esse tipo de coisa pode alterar a garantia ?
- eu tenho uma fonte Zalman ZM500-le 500w Reais , ela aguenta ( se prescisar alterar a recebimento base de energia da Placa)
- teria alguma contra indicação se eu fizese essa mudança ?

 desde ja agradeço


:

Meu Sistema :
MOBO:   ASROCK A55H-MVH
CPU:      AMD A6 3670K with APU Integrated ( X4 2.7ghz)
RAM:     2x2 GB  DDR3
GPU       XFX R7 260x 2 GB
PSU       ZALMAN ZM500-LE 500w Real
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, baixa o MSI afterburner, la vai dar pra fazer over, e o ultimo item é o de rotação (dentro do programa) no qual você pode mexer manualmente ou ir em settings e definir uma curva de rotação personalizada, tipo: quando estiver em 40 graus, usar 50% do cooler, entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!