Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cestariibr

[AJUDA] Pra refrigerar Gabinete - CPU 55C idle + GPU 72C Desktop

Recommended Posts

Boa Noite Galera!

Até que não dê pra comprar o Air Cooler Indicado pelos Usuários aqui do forum, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pra melhorar a Ventilação do meu Gabinete.

No momento ele está Instalado dessa maneira:

Do_Jeito_que_esta.jpg

E um amigo me indicou a fazer diferente, que, talvez, melhorasse o resfriamento

No caso, eu não sei nem entendo... a única coisa que entendi do que ele falou é que, pelo fato do WaterCooler estar jogando ar quente pra fora ao invés de mandar ar frio pra dentro, esta diminuindo a utilidade dele, não resfriando; so mantendo a temperatura. Que o certo, seria, usar ele pra resfriar com ar frio e nao quente. Mas nesse meu gabinete (phantom nzxt full tower da imagem), nao tenho outro lugar para usar ele, se não, em cima mesmo. Tive q sacrificar minhas duas fans de 20cm cada, pra colocar ele no lugar ¬¬

Bom, por enquanto estou esperando mes q vem pr apoder comprar o Air Cooler indicado aqui, ate la, queria ver se existe alguma solução pr amelhorar a ventilação.

Meu amigo disse que, essas fans laterais, so elas mandando o ar quente pra fora, daria conta do recado e poderia melhorar a ventilação

Sendo assim, seria + ou menos isso o que ele indicou:

Indicacao.jpg

Outra possibilidade, ideia minha e nao dele, seria uma outra opção, mas eu não sei se seria boa. Foi só uma ideia:

Opcao_2.jpg

O que vocês acham? Por favor, preciso de indicações, Suposições...qualquer coisa que melhore a Temperatura FROMHELL da minha máquina!

Renderizando e Jogando ela chega na casa dos 70 a 85C brincando!

No prime bateu 100 rapidinho =/

Hoje a temperatura ambiente esta:

37ºC

• Direção do Vento: S
  • Condição: Poucas nuvens
  • Pressão: 903 hPa
  • Intensidade do Vento: 3 km/h
  • Umidade: 16%
  •  
  • Atualizado às: 18:00

MUITO CALOR e MUITO SECO! Não se se isso influenciaria a tanto! =/

P.S: Meu WaterCooler é um H100i, i7 4770k e a GPU uma 780ti com 3 COOLERS (fans) de fabrica (Gigabyte Windforce 3x OC)

HELP? *-*

@EDIT

#Não sei se Ajuda, mas tem um Video do meu Gabinete, que fiz, para postar aqui no Forum:

https://www.youtube.com/watch?v=QhwuFZtAZsM&list=UUTqga9uoQqQ4b917U1_4Ebg

@EDIT²

#2 Estava Pensando aqui... e este outro jeito, o que vocês acham?

Opcao_3.jpg

Editado por Cestariibr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais