Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara não sei se resolveu o problema mas essa semana eu estava com o mesmo problema @wandesonpsa e consegui resolver ,eu simplesmente coloquei o driver pra executar em modo de compatibilidade e funcionou perfeitamente!!

• 2 meses depois...
Postado

Galera, 
Estou com o mesmo problema do criador do tópico..
Minha GPU gera imagem, mas transmite apenas pelo cabo VGA comum (nesse momento estou com ela funcionando desse jeito, enquanto escrevo aqui), o AIDA64 reconhece a minha velhinha GT240, na tela do boot ela também aparece, etc.. 
MAS no gerenciador de dispositivos não aparece nenhum slot PCI Express, quanto menos um com a Geforce plugada.. Qual o problema que isso acarreta? 
Como o amigo acima descreveu, o windows pensa que não tem nenhuma placa da NVIDIA plugada e o driver que baixei do site da marca não a encontra, impedindo a instalação...
A dica que o outro amigo aqui acima postou, sobre o windows 10, etc, não funcionou comigo...
Minha gear é meio antiga, como podem ver abaixo mas acredito que não seja justificativa...

A impressão que dá é que ela não recebe energia suficiente. Inclusive, tenho plugada tambem uma placa de rede PCI e, quando a retirei para testar esta teoria, a GPU chegou a gerar imagem pelo HDMI, mas ainda assim o windows não encontrou nada relativo a ela.. é como se estivesse utilizando o chipset...
É a coisa mais estranha que já vi....
Alguém pode nos ajudar? Ainda não tenho grana para trocar MOBO, CPU e GPU =S

Obrigado desde já

(ressuscitei o post por não ter encontrado nenhum mais próximo da resolução..
se alguém puder indicar algum outro que tenha sido resolvido, por favor, me direcione..)
Edit:
Inclusve, testei da forma que o moço postou em setembro, em modo de compatibilidade, mas o driver não encontrou a GPU e não permitiu instalação da mesma forma...

• mês depois...
Postado
Em 18/10/2014 às 11:53, wandesonpsa disse:

Olá amigos, estou com um problema. O meu computador ele não está reconhecendo a placa de vídeo. Eu acabei de formatar ele, e então fui tentar baixar os drivers da placa, mais eu não estou conseguindo, pois é como se não tivesse a placa de vídeo, fui olhar lá no painel de controle e não diz nem uma informação sobre a placa, aparece " N/A " , não consigo baixar GFORCE Experience pois é como se eu não tivesse o componente necessário ( a placa ). Mais nesse exato momento eu estou usando ela, o cabo VGA está plugado nela e no meu monitor e está funcionando porém não está com a resolução certa, pois falta o drivers... muito estranho. Alguem sabe como faço pra o meu computador reconhecer a placa pra eu poder baixar o drivers ? . Desde já agradeço , abraços .

Boa tarde

Tenho uma GT430 e estava com o mesmo erro, a placa estava conectada e funcionando mas o pc nao reconhecia ela, sempre instalava o adaptador de video padrão, dai fui no forum da minha placa e muita gente indicou um driver q não era a ultima versao dai instalei o driver e funcionou perfeitamente (uso o win8.1 e o driver era do win 7).

Sei que pode nao ser o problema de todos mas recomendo antes de formatar e atualizar a bios.

placa-mãe: Asus p8h61-m lx3 r2.0

Memoria ram: 4gb

Placa de video: GT430

Sisatema operacional: Win 8.1

• 10 meses depois...
Postado

Estou exatamente com o mesmo problema, estou usando minha placa de vídeo que até 2 dias atrás estava funcionando perfeitamente, porém parou. Quando entro em gerenciador de dispositivo nem o nome da minha placa aparece, somente "Standard VGA graphics adapters" (Onde deveria estar aparecendo o nome) Já pesquisei tudo, atualizei minha bios, formatei, baixei uma porrada de programas referentes e nada... A princípio deduzi que ela estivesse queimada, mas se fosse o caso creio que nem vídeo estaria dando aqui. Sempre que tento instalar os drivers dela da este erro que o rapaz mencionou logo acima, já nem sei o que fazer mais. Espero que alguém possa me ajudar.

Sem título.png

• mês depois...
Postado

Demorei mas resolvi o problema. Meu PC não estava reconhecendo a placa de vídeo também aí eu fiz o seguinte.

Entre em modo de segurança, vá aonde era para estar o nome da sua placa e desinstale os drivers, reinicie o PC e acesse a bios la na bios procure as configurações de PCI. Geralmente a PCI ativa sozinha com a instalação de uma placa de vídeo mas as vezes ocorre esse bug, procure por uma opção que estará escrito "Disable" e mude para "Enable" não sei especificamente onde é então terá que procurar tudo relacionado a PCI após mudar essa configuração reinicie novamente o PC e pronto sua placa será reconhecida de primeira! Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Tive um problema parecido, então vou falar o que funcionou para mim. 1º fiz uma limpeza na placa de vídeo com um produto chamado CLEANER da IMPLASTEC. 2º limpei o contato do slot PCIE com limpa contato. Fiz um reboot da placa-mãe através da bateria e por ultimo fiz a troca o cabo HDMI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!