Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU fazendo barulho estranho


Ir à solução Resolvido por Daniel Ferreira_480354,

Posts recomendados

Pode ser que seu processador não tenha refrigeração ativa (com cooler), possa ter somente um dissipador de calor e nada mais (refrigeração passiva)... Mas só pra ter certeza, utilize programas como HWMonitor http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/1.25-setup.exepara nos mostrar as temperaturas e para ter certeza se a refrigeração é ativa ou passiva... Se possível envie fotos da parte interna do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Hm, entendi. O barulho que surge quando o PC está mais sobrecarregado é como um "priiiiim" fininho. 
Mas eu realmente não entendo muito de hardware pra supor o que seja. 
 
Quando eu abri o gabinete pra fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica, percebi que o cooler era bem pequeno e não tinha como retirar o dissipador pra trocar a pasta térmica, pois o mesmo está "preso" a placa mãe. Pesquisando descobri que esse processador é chumbado na placa mãe. 
 
Queria ter uma noção do que pode ser o problema e se seria melhor trocar essa placa-mãe e o processador... ou comprar um outro PC mesmo. 
 
Enfim, seguem anexadas as imagens das temperaturas e o gabinete. 
 
Engraçado é que com essa temperatura não há o barulho, ele começa quando chega aos 70º graus. 
 
Obrigado mesmo, pessoal!
 

Percebi que quando chega exatamente aos 70º ou acima disso o barulho começa, se está abaixo ele para. 
 

Gravei o barulhinho do meu celular, dá pra ouvir no link abaixo. 

https://instaud.io/3cU

post-740904-0-23488200-1413768093_thumb.

post-740904-0-53009600-1413768129_thumb.

post-740904-0-12966600-1413768158_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!