Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para Geoprocessamento


fbfernan

Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Meu caso é o seguinte:

Caiu um raio na minha casa (aparentemente no meu quarto) e saiu fazendo a festa no meu desktop: queimou placa mãe, fonte, placa de rede... quase tudo.

Como o pc já era de idade, 2009, n acho q vale a pena trocar os componentes, ainda mais q ele já vinha dando problema.

 

Pensei então em pegar um notebook agora, por causa da mobilidade.

A questão é: eventualmente faço uso de um programa de geoprocessamento que é um pouco pesado, mas que rodava ligeiramente bem, travando em alguns processamentos, no antigo desktop.

O desktop queimado era um Core 2 Duo, 4gb ram, com placa de vídeo antiga da Nvidia (n lembro o nome, mas para comparação, rodava Diablo 3 no médio).

 

O notebook que quero não é pra rodar jogo, apenas este software mesmo.

Dei uma olhada e achei este, que acredito estar de boa qualidade/custo:

 

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Touch-Asus-VivoBook-S400CA-BRA-CA215H-com-Intel-Core-i5-3317U-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-14-e-Windows-8-3540437.html

 

Meu limite é por volta de R$1500,00, mas se achar um que valha a pena por um pouco mais, estou disposto.

O que acham deste? Fico com receio apenas dos 4gb de ram. Acho que uns 6gb ou 8gb seria melhor. E o preço acho q está bom.

A tela de 14' não é problema para mim. Quando estiver em casa ligarei no monitor e teclado e mouse sem fio para comodidade.

 

Encontrei este tb, mas n tenho muita certeza da qualidade da CCE.

http://www.shoptime.com.br/produto/113289314/notebook-ultrafino-cce-com-intel-core-i7-4gb-500gb-led-14-prata-windows-8?epar=EM_AT_NV_00_NAVEGADO_HH

 

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que o seu caso é semelhante ao meu. Eu preciso de um notebook (meu antigou pifou com 2 anos de uso somente) mas não tenho interesse em jogar, só mesmo para o meu trabalho que é também na área de ciências exatas (Astronomia, no caso), logo, trabalho muito com modelos numéricos. 

Sobre o modelo da Asus, eu cheguei a dar uma "namorada" nesse Asus que você postou. Parece um modelo muito bom, leve, bonito, mas talvez seja insuficiente para seu trabalho. Imagino que a exigência computacional daqui para frente, para seu caso, venha a aumentar, então um i5 da série U (voltado pra economia de energia, não para desempenho) + 4 GB de RAM talvez não dê conta do recado pra você no futuro. Quanto ao da CCE, olha, sinceramente não confio nela, apesar de um amigo meu ter um CCE com Dual Core há 5 anos e ainda estar de pé. 

Recomendaria, então, um modelo com pelo menos 6 GB de RAM, mas certamente vai ultrapassar R$1500. Você teria como investir pelo menos num financiamento de um modelo de R$2000? Talvez valha mais a pena... 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos.

 

Então, dei uma pesquisado na internet e parece que o ideal seria realmente 6gb de ram. Achei um da Asus de 6gb, quase a mesma coisa por um pouco mais. (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-X450CA-BRAL-WX232H-com-Intel-Core-i5-3317U-6GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2893016.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INFO_PLA_1&gclid=CP7vq-2Bw8ECFeHm7AodD1wA3w)

 

Como o uso para trabalho não é algo rotineiro, mas que pode vir a aumentar, talvez realmente investir um pouco mais seja bom.

Mas acredito que este modelo de 6gb dê conta do recado. Essa informação da série U ser voltado para economia de energia, que eu não sabia, pode afetar. E como acho que nunca vi alguém com notebook da marca Asus, não sei bem como é após um tempo, se costuma dar problemas e tal.

 

E do CCE conheço alguém que tenha, não deu problema, mas tenho um pé atrás com a marca tb.

Mas agradeço pela opinião.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esse modelo parece um pouco melhor em termos de hardware, de fato. É menos fino e não possui tela touch (desconfio que não sejam requisitos para você) do que o anterior, mas parece mais adequado para o trabalho.

Eu conheço dois amigos que tem Asus, mas compraram no exterior (um nos EUA, outro na Inglaterra), e falam muito bem deles. Mas como foi comprado fora do país, não sei se há diferença no acabamento, por exemplo. Quanto ao suporte técnico, infelizmente tenho ouvido falar mal do suporte da Asus. Dá uma olhada aqui: [http://www.reclameaqui.com.br/indices/8024/asus/] mas, olha, maioria das montadoras tem histórico ruim de suporte técnico, então, o jeito é dar uma conferida nas reclamações que rolam por aí e apostar. Ao menos a Asus apresenta um bom custo x benefício e parece estar investindo pesado no Brasil, por isso essa avalanche de notebooks da marca, bem como o lançamento do Zenfone por aqui. 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!