Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Roteador TPLINK wr740


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda.

 

Uso internet cabeada e compartilhada com meu vizinho o modem e o ponto de internet fica na casa dele, ai resolvi usar  um roteador TPLINK wr740 para ter acesso wifi em minha casa e não só via cabo, estava tudo mil maravilhas mas de sábado até agora o meu roteador parece que começou a da pau, pois quando ligo o cabo de rede nele ele fica piscando a luzinha do cabo conectado e quando tento usar o wifi ela pisca e apaga e a internet cai, ai eu desconecto o wifi a luzinha volta a piscar sem cair, o que pode ser isso?

Não sei se é o cabo que rompeu pois quando ligo o cabo de internet direto no meu notebook sem passar pelo meu roteador a internet vai de boa.

 

Parece que meu roteador não está aguentando rotear a internet mais.

Estranho que tava tudo de boa.

 

Alguém tem alguma dica do que pode ter acontecido? será que realmente meu equipamento foi pro brejo ?

 

PS: as configurações do meu roteador e do meu vizinho estão corretas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem mexeu nele? ou so você tem acesso as configs?

 

 

teve alguma variacao na rede eletrica?

 

 

houve algum tipo de incidente q você se lembre nesse tempo?

 

 

porque é difícil algo ta funcionando perfeitamente bem e do nada simplesmente deixar de funcionar q nao tenha sido por algum outro fator... ou então é uma rara coincidência mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

como uso internet compartilhada, meu vizinho tem o roteador dele e eu o meu, no caso o meu somente eu tenho acesso a ele.

e pelo que eu vi as configuração dos 2 roteadores estão correta, DHCP do meu está desativado, o meu IP está diferente do dele, aquela configuração básica para compartilhamento.

 

O que mais me preocupa se esse problema não está relacionado a algum rompimento no cabo, talvez ele tenha rompido no trajeto que ele faz até minha casa, não sei se pode ser isso.

 

Agora sobre se houve algum acontecimento que eu lembre, não teve nenhum, tanto que foi do dia para a noite que isso aconteceu.

outra coisa é que meu roteador só fica ligado quando estou em casa, e a noite quando estou dormindo eu sempre desligo ele.

 

Já fiz reset, já instalei nova firmware e nada adiantou. o ***** é eu comprar um roteador novo e chegar na hora não for ele e sim o cabo partido.

Tem algum jeito de descobrir isso?


Rodrigo,

 

como uso internet compartilhada, meu vizinho tem o roteador dele e eu o meu, no caso o meu somente eu tenho acesso a ele.

e pelo que eu vi as configuração dos 2 roteadores estão correta, DHCP do meu está desativado, o meu IP está diferente do dele, aquela configuração básica para compartilhamento.

 

O que mais me preocupa se esse problema não está relacionado a algum rompimento no cabo, talvez ele tenha rompido no trajeto que ele faz até minha casa, não sei se pode ser isso.

 

Agora sobre se houve algum acontecimento que eu lembre, não teve nenhum, tanto que foi do dia para a noite que isso aconteceu.

outra coisa é que meu roteador só fica ligado quando estou em casa, e a noite quando estou dormindo eu sempre desligo ele.

 

Já fiz reset, já instalei nova firmware e nada adiantou. o ***** é eu comprar um roteador novo e chegar na hora não for ele e sim o cabo partido.

Tem algum jeito de descobrir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!