Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi GVT mais impressora e notebooks


Ir à solução Resolvido por Mlramos,

Posts recomendados

Colegas, tenho um problema que me atormenta desde o ano passado! Em casa temos uma cômoda na sala com o roteador Wi-Fi D-Link DSL-2730R da GVT e uma impressora HP Deskjet 3050.

O pessoal em casa quer a comodidade de mandar imprimir via wireless de qualquer lugar da casa a partir dos notebooks, mas não funciona, os computadores reconhecem rede e impressora, mas na hora de imprimir dá uma mensagem de erro da HP de que a impressora está desligada ou desconectada.

Não, está ligada e conectada nos notes, o "Sem Fio" está ligado e a luz azul pisca na impressora. Então a solução, segundo a mensagem de erro, seria a opção "Atualizar Endereço IP".

 

Tentamos mover impressora e roteador para diferentes lugares, até desligar o roteador para imprimir, mas sem sucesso, compraram a HP 3050 por causa do Wi-Fi, e sonho virou pesadelo, só funciona levando os notes e conectando no cabo USB.

 

Preciso de uma solução para esse tormento, mas nem tenho ideia do que fazer! É possível conciliar o Wi-Fi da impressora e da GVT com os notes? Os notebooks são um CCE RLE232 e um Acer Aspire E1-510-2455.

 

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o seguinte pressiona no roteador o botão wps depois na impressora o botão wifi direct (wps) após sincronizar seu roteador com sua impressora digite a senha da rede wps. OK

 

Agora terá que reinstalar a impressora de rede em cada micro....em iniciar > dispositivos e impressoras > adicionar uma impressora...

 

Após isso você ira visualizar sua impressora na rede e é só conectar a ela e instalar....todos vão poder imprimir nela e navegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Também tenho uma HP Deskjet, mas para fazê-la funcionar no wifi, tive que primeiramente configurá-la com fio e, posteriormente, através de um aplicativo da própria HP "tranformá-la" em wifi !  ;)

 

Outro detalhe interessante: quando ligo a minha, a luz azul não pisca! Ela fica acesa normal... quando ela piscava, havia problemas dela com o wifi!  (_(

 

E, pra piorar, ela não "conversava" direito com um modem da Dlink DI-524! Só funcionava 100% se eu deixasse minha wifi em WEP...  :( Se eu utilizasse WPA ou WPA2, dava maior rôlo: eu tinha que refazer a conexão wifi a cada vez que ligava a impressora.

 

Hoje tenho outro modem, um TP-Link TD-W8968 (tudo-em-um) e uso normalmente com o WPA2 sem nenhum problema! E a luz fica acesa assim que termina de iniciar a impressora...

 

:lol:

 

Curta!

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não havia santo que fizesse minha Deskjet 3050 conectar por uai fai, sempre a instalei, configurei e usei com cabo.

Tequinorojia WireFull, uai-fu ao invés do uai-fai. 100% USB.

 

Como diz o OldVersion, "[...] o mais novo nem sempre é o melhor". Sobre esse "aplicativo" da HP, por enquanto só encontrei esse tópico, também da HP.

http://www.hp.com/global/pt/pt/wireless/reconfiguring-system-help2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã retorno com o nome do aplicativo...  :blush:

 

Sugiro também que consulte a HP pois troquei meu antigo Dlink devido ao suporte da HP mencionar incompatibilidade com algumas impressoras...  :(

 

Ou faça os testes com WEP... (o que não é muito aconselhado manter, mas vale pelo teste em si)

 

Curta!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Levou tempo, mas a solução do @Mlramos é que funcionou, era um executável com device e setup no nome, mas que não aparecia, precisei futricar no CD da impressora. Tem horas que falha, mas geralmente consigo usar o escâner e a empressora uai-fai, agora é impressora e scanner wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou tempo, mas a solução do @Mlramos é que funcionou, era um executável com device e setup no nome, mas que não aparecia, precisei futricar no CD da impressora. Tem horas que falha, mas geralmente consigo usar o escâner e a empressora uai-fai, agora é impressora e scanner wi-fi.

 

Eba ! Pode marcar como resposta... e curtir !

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!