Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas escolher tablet, caracteristicas


Posts recomendados

Escolher um tablet, é a mesma coisa que escolher qualquer outro produto: primeiro voce tem que decidir por que voce vai comprar ele? pra que voce vai utiliza-lo? ver videos? jogos? trabalho? faculdade? leitura? ver filmes, transmitir filmes para uma smartv ou algum dispositivo cast?

 

Depois de decidir qual a necessidade dele para voce, fica mais claro quais critérios serão os mais importantes e desta forma, fica fácil de filtrar e escolhe o melhor modelo/marca que se encaixa com as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

A principal vantagem da tela IPS em relação as comuns é o angulo de visão que a tela de IPS proporciona sem distorcer as cores.... Em geral uma tela de IPS consegue ter um de 178° enquanto uma tela comum dificilmente passa dos 140°.....

 

Uma outra coisa a levar em consideração é a escolha do S.O ..... Nesse caso nos temos tablets com Android, Windows 8.1 x86(mesmo S.O usado nos pcs e notebooks), Windows 8.1 RT, e por ultimo o IOS ... , cada um com seus tablets especificos.... 

 

 

Na minha opinião , o melhor S.O é o windows 8.1 x86, porque com ele eu posso usar os mesmos programas que eu já utilizo no desktop..., sem contar que alguns tablets com esse S.O permitem a instalação do linux e do android x86.... Uma pena que maioria dos tablets x86 aceitam  apenas S.O que deem boot no modo UEFI 32bit....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas existe windows para tablets? deve ser caro, mas roda todos os emuladores do windows como zsnes, snes9x, project64 etc?

 

Isso mesmo... é o mesmo S.O do desktop..... ,  no momento a grande maioria dos tablets X86 só rodam o windows 8.1 32bit e windows 10 32bit,( por possuirem apenas o boot uefi 32bit)  e claro, roda todos os emuladores, mas com desempenho limitato conforme o porder do hardware do tablet e limitado pelos bugs do winodows 8.1...., são os mesmos bugs que ocorrem no desktop como o problema do direct draw em tela cheia....

 

No meu voyo a1 mini  o eu consegui rodar o zsnes 1.5.1,  nebula 2.25b,  fusion 3.64 com 100% do desemenho  usando arquivo ddraw fix que ajuda a corrigir o bug do direct draw em tela cheia...,  No youtube  você vai encotrar  videos com gente rodando emuladores de dreancast, n64, etc... alem de varios outros jogos de pc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus! Nao existe tablet com windows, o que existe é um notebook 2 em 1, ou seja, um notebook que vira tablet. Por isso que ele usa o mesmo sistema windows dos desktops, afinal ele é um notebook em formato de tablet.

Veja aqui o que estou dizendo:

http://www.americanas.com.br/produto/120094152/notebook-2-em-1-acer-w510-1408-com-intel-atom-2gb-64gb-led-10-1-touch-windows-8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi um tablet com windows e penso q seja caro

 

eu sempre gostei do windows, sou fã da microsoft mas quais as vantagens em ter um tablet com windows ao invés do android?

 

quais marcas de tablet tem mais qualidade?

 

Muito pelo contrário, os tablets chineses com atom Z3735F ou Z3740D, 2GB de ram, 32GB de HD, custam na faixa de U$$120,00  + +  - R$ 170 de taxa para receita... , Eu tenho um Voyo A1 mini de 8" e estou gostado muito dele.....  Esses tablets chineses são bem similares em termos de qualidade, o certo é dar uma pesquisada no google  procurando por reviews.... A vantagém é obivia, a possibilidade usar as mesmas aplicações do desktop no tablet.... Só a possibilidade de poder usar o M$ Office ou o Open Office do desktop no tablet aliado a um teclado bluetooth já uma otima vantagem....  O tablet por ser menor, você terá mais portabilidade que um notebook....

 

 

Pelo amor de Deus! Nao existe tablet com windows, o que existe é um notebook 2 em 1, ou seja, um notebook que vira tablet. Por isso que ele usa o mesmo sistema windows dos desktops, afinal ele é um notebook em formato de tablet.

Veja aqui o que estou dizendo:

http://www.americanas.com.br/produto/120094152/notebook-2-em-1-acer-w510-1408-com-intel-atom-2gb-64gb-led-10-1-touch-windows-8.1

 

 

São tablets do mesmo jeito porque são  não é obrigatório o uso de  teclado físico, e muitos nem vem com teclado físico, e quando vem , é um teclado separado da tela, podendo ser bluetooth ou usb ..... Seria um notebook se tivesse um teclado fisico preso a tela , sem a possibilidade de remoção ...

 

Na verdade é um tablet PC  ...Pelo fato de usar uma CPU X86 e S.O X86 iguals aos usados nos desktops..... Mas já faz anos que o mercado não usa mais esse termo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Escolher um bom tablet não é um bicho de 7 cabeças, mas devemos levar em consideração a tarefa que vamos executar em nosso dia a dia, e tipo escolher um computador, temos que analisar o hardware do aparelho, como processador, memoria, capacidade de expansão etc.

Este poste especifica como verificar se os componentes do tablet são adequados para o usuário: Como escolher um bom tablet

 

Lembre-se sempre que quanto mais estiver disposto a pagar, melhor o produto que vai comprar, mas levar em conta preço não é a unica característica que vai te ajudar a escolher um bom produto, por isso é bom aprender um pouco sobre os requisitos de um produto atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!