Ir ao conteúdo

Dúvida sobre upgrade. Qual a melhor opção?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Há alguns anos atrás eu montei um PC de jogos pra mim, na época eu juntei muuuito dinheiro e comprei o melhor que pude:

Processador: Intel Core i7-920 8M Cache 2.66 GHz
Placa Mãe: Asus ROG Rampage II Extreme
Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 480 (queimada);
Memória Ram: OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 
Fonte: Corsair ATX 800W CMPSU-800G
HD: Western Digital Caviar Green 1000GB
Gabinete: Cooler Master Storm Sniper Black

Pois bem, a GPU queimou faz alguns meses e eu fiquei juntando dinheiro novamente para arrumar ele (+/- R$ 1.500,00), porém, agora tenho uma mega dúvida sobre qual a melhor opção a fazer:

1) Compro uma GTX 970 e corro o risco de sofrer o maior gargalo da história dos PC's;

2) Compro uma GTX 770, corro um risco menor de gargalo e tento inteirar o dinheiro para trocar o HD por um SSD (lembrando que a placa mãe não tem SATA3);

3) Compro uma GTX 760 de 4Gb (aquela versão com OC de fábrica) + um SSD e depois meto um SLI com mais uma;

4) Continuo juntando dinheiro por mais alguns (tipo vários) meses e troco tudo de uma vez, jogo esse PC fora e mando uma configuração mais ou menos assim:

• Processador: Core i5 4440;
  • Placa mãe: Asus H81M-A/BR;
  • Placa de vídeo: GTX 770;
  • Memória: Corsair 8Gb 1600MHz DDR3;
  • Fonte / HD / Gabinete: os mesmos.

E quando eu digo "jogo esse PC fora" é porque tentei vender a placa+processador+memória dele por R$ 600,00 e riram da minha cara, então, imagino que ninguém nesse mundo queira comprar.

É isso pessoal. O que vocês fariam? Arriscariam o gargalo? Comprariam uma configuração menor? Esperariam ansiosamente mais alguns meses para comprar? Nenhuma das opções e fariam algo totalmente diferente?

Eu gostaria muito de saber o que vocês fariam pra me ajudar a decidir.

Desde já galera, muito obrigado pela atenção.

Abraço.

Postado

"Risco de sofrer o maior gargalo da história"....

Não sei onde isso, pessoal ainda tem essa ideia de como se nesses anos todos, os ganhos de desempenho da 1ª geração (Lynnfield) comparado a 4ª (Haswell) foram gigantescos em jogos... O que não é verdade.

Conheço gente que usa i5 2500k / i7 860 até hoje com gpu atual (GTX 770 / R9 280X / 780Ti) e com um overclock modesto consegue rodar tudo que é jogo sem gargalo algum.

No seu caso é mais especial ainda, pois você tem um i7 LGA1366 que seria de uma linha extreme antiga digamos assim, e o mesmo ainda consegue quebrar o galho em jogos atuais numa boa, no máximo você faz um OC aí nele pra zerar o "gargalo" em jogos cpu-intensive e manda ver.

Enfim, atualizar o processador e placa-mãe é interessante sim, mas não antes de uma placa de vídeo decente... Tenho certeza que com seu i7 920+OC+GTX 970 você vai poder jogar tudo que é jogo aí numa boa, aí lá pro ano que vem quando lançar os Broadwell você atualiza a plataforma.

Resumindo, com os R$1.500 compre uma GTX 970 (quando voltar o stock nas lojas) e salve uma graninha (R$100~130) pra comprar um Air Cooler de qualidade como o CM Hyper T4 ou se puder o CM Hyper 212X que será melhor ainda, faz um OC na cpu pra uns @3.6~4.0Ghz (não é difícil atingir esse valor nessa cpu pelo que li) e ponto final, vai poder ai se divertir numa boa e tranquilão.

E cara se você ofereceu R$600 por um i7 920 + Asus Rampage ll + 6GB de memória e a pessoa "riu da sua cara" é porque ela não tem noção alguma de preço de mercado e nem de performance de cpu, porque esse processador ainda aguenta o trampo nos jogos atuais numa boa e ainda com uma mobo dessas + 6GB de ram por R$600...... Se eu estivesse pra montar um PC hoje em dia e tivesse os R$600 eu comprava de você agora.  :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!