Ir ao conteúdo

Dúvida sobre instalação do Windows 8 em HD

Visitante

Posts recomendados

Postado

Nome para o HD principal: HD1.

Nome para o HD que vou instalar o Windows 8 para instalar no pc sem HD: HD2.

Preste atenção às pontuações!

===========================================================================================================================================

Olá!

É o seguinte, tenho dois computadores. Um deles não tem HD; o outro é normal, só que tem dois HD's no computador normal e quero formatar o HD2 para instalar o Windows 8 nele e instalar ele no computador sem HD. Só que quero instalar o Windows 8 no meu computador normal no HD2, mas no HD1 tem um Windows 8 importante que não quero perder meus arquivos.

Pergunta:

Quero saber se ao instalar o Windows 8 no HD2 e tirar o HD2 no computador normal, o Windows 8 do HD1 vai ser deletado?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se ficou confuso, desculpa, tentei deixar o mais fácil possível de entender.

Postado

Boa Noite!

O Windows do HD1 não vai ser deletado se não for selecionado o HD1. Mas a instalação vai ter grandes chances de não funcionar ao ligar o HD2 ao seu segundo computador, bem possível que dê BSOD.

Recomendo a instalação do Windows direto no segundo computador com o HD2 dentro dele.

Postado

Olá!

Será que esse procedimento que pensei vai dar certo?

1- Formatar o HD2

2- Instalar o HD2 no computador sem HD

3- Colocar o CD do Windows 8

4- Escolher na BIOS para dar boot pelo CD

5- Instalar o Windows 8

Postado

Sim! Aliás, essa é a forma padrão de instalar o Windows, tirando o passo 1. O próprio instalador do Windows já tem a opção para formatar o HD, a não ser que você queira fazer uma formatação profunda antes, mas isso já outra história...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...