Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reconhecimento SSD - Dell inspiron 15R


Souza68

Posts recomendados

Pessoal, é a primeira vez que participo de algum fórum aqui e não sou um ninja da informática.
 

Estou tendo um problema e não consigo resolver.
Comprei um notebook Dell Inspiron 15R 5000 series e ele veio com Windows de fábrica. Como eu já tinha uma licença, optei pelo estorno do valor e instalação do que eu já tinha.
Esse notebook tem HD híbrido de 1 Tb + 8Gb de SSD. Quando fui formatar o note [procedi como sempre fiz com o meu antigo], na tela de seleção de qual partição o SO será instalado ainda havia listado a partição SSD.
Contudo, depois que o Windows foi instalado, quando instalei o Inter Rapid Storage, que como vi é usado para gerenciar o aceleramento com o SSD, notei que a memória não é reconhecida. 

Se coloco o pendrive do Windows de novo e vou selecionar o disco (como se fosse fazer nova formatação) não aparece mais a partição SSD. Nem mesmo quando coloco list partition, no DOS. 
Já li várias coisas sobre isso, mas nada deu certo até agora.
Li algo falando que deveria trocar o mode AHCI [do Sata Operation, no BIOS] por alguma outra coisa, mas o AHCI é a única opção disponível.
Podem me ajudar, por favor? Não sei o que fazer pra reconhecer o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho um dell 15r SE 7520 que vem com um ssd de 32gb para utilizar o intel rapid storage. A unidade aparece, mas não consigo utiliza-la, mesmo estando selecionado na BIOS "intel rapid response" no aplicativo da intel rapid não tem a opção de "Selecionar" nem de "Acelerar sistema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, tenho um dell 15r SE 7520 que vem com um ssd de 32gb para utilizar o intel rapid storage. A unidade aparece, mas não consigo utiliza-la, mesmo estando selecionado na BIOS "intel rapid response" no aplicativo da intel rapid não tem a opção de "Selecionar" nem de "Acelerar sistema".

 

No meu caso, a unidade nem sequer aparece na BIOS. E só tem a opção AHCI, nem "Intel Rapid Response" tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey bro, bem vindo ao Fórum do CDH.

 

Me diz uma coisa, com qual sistema você formatou a partição de memória SSD do Note?

 

Outra, saberia me dizer qual modelo desse disco hibrido?

 

Entra no setup e veja se consegue localizar a opção de inicialização de BIOS e modifica de Legacy para UEFI. É necessária esta opção para partições GPT, que provavelmente foi o formato selecionado pelo sistema para esta partição de memória SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey bro, bem vindo ao Fórum do CDH.

 

Me diz uma coisa, com qual sistema você formatou a partição de memória SSD do Note?

 

Outra, saberia me dizer qual modelo desse disco hibrido?

 

Entra no setup e veja se consegue localizar a opção de inicialização de BIOS e modifica de Legacy para UEFI. É necessária esta opção para partições GPT, que provavelmente foi o formato selecionado pelo sistema para esta partição de memória SSD.

 

 

Razorfoot, obrigado pelas boas vindas.

 

Eu não formatei a partição SSD. Quando o note chegou, eu formatei a partição de 1 Gb e deixei a de 8 Gb sem fazer nada. Quando liguei o note, ela não aparecia mais em lugar nenhum (inclusive no BIOS). 

Não estou com o note nesse exato momento, então não sei qual o modelo do disco (vejo e coloco aqui assim que chegar em casa). 

Quanto ao UEFI, ele já está formatado nesse sistema, e em GPT também. Ele já dá boot pelo UEFI.

 

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, abre o seu aplicativo do Intel RST e veja se aparece a segunda unidade de 8GB em um esquema parecido com o meu:

 

3P0qf3bs.png

 

A intenção da memória de 8GB NAND não é servir como uma segunda partição, mas sim como partição de cache do sistema, onde ele vai alocar os dados que você mais utilizar ali. Sendo assim, ela não fica a mostra mesmo, no meu caso a unidade de 32gbs também não aparece, isso é gerenciado por baixo dos panos do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souza, eu andei dando uma lida no site da Seagate e segundo o que eles dizem, não é preciso fazer nada para ativar esta memória flash, ela já funciona automaticamente, em conjunto com o Intel RST.

 

voce notou se a inicialização do sistema e a velocidade de abertura dos programas estão bem rápidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Boa Noite.

 

Tenho um Dell inspiron 15 R  e tbém tem um ssd de 30GB. Como eu sei que meu HD é hibrido!? Pois comprei um novo notebook e o mesmo esta um pouco lento, mas veio o aplicativo intel rapid instalado nele e queria ver se eu poderia usar o mesmo hd neste notebook!

 

Será que alguem poderia me ajudar?!

adicionado 1 minuto depois

@Razorfoot

 

Boa Noite.

 

Tenho um Dell inspiron 15 R  e tbém tem um ssd de 30GB. Como eu sei que meu HD é hibrido!? Pois comprei um novo notebook e o mesmo esta um pouco lento, mas veio o aplicativo intel rapid instalado nele e queria ver se eu poderia usar o mesmo hd neste notebook!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!