Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe MSI p/ Intel Z97 Gaming 5 LGA 1150 Box - É Boa?


Posts recomendados

Bom, pessoal estou montando meu Micro, comprando as peças aos poucos, já comprei memoria, gabinete, pasta térmica... os mais baratos...

 

Agora, vou pegar +1 memória, e a placa mãe...

 

Minha dúvida é o seguinte, está placa mãe é boa? com este valor, é possível pegar uma melhor, ou há uma no mesmo nível mais barata?

 


Placa mãe MSI p/ Intel Z97 Gaming 5 LGA 1150 Box

Link da placa mãe no site que irei comprar:
http://www.kabum.com.br/produto/52920/placa-mãe-msi-p-intel-z97-gaming-5-lga-1150-box




Obrigado!




------------------------------------------------------------------
Informações caso não queira acessar link:

Características:
- Marca: MSI
- Modelo: Gaming 5

Especificações: 

CPU:

- Soquete da CPU: LGA 1150

- Tipo de CPU: Core i7 / i5 / i3 / Pentium / Celeron (LGA1150)

Chipset:
Intel ® Z97 Express Chipset

Memória:
- Número de slots de memória: 4 × 240pin
Memória padrão: DDR3 3000 (OC) / 2800 (OC) / 2600 (OC) / 2200 (OC) / 2133 (OC) / 1866 (OC) / 1600
Máximo de memória suportada: 32GB
Canal Suportado: Dual Channel

Slots de expansão:
PCI Express 3.0 x16: 2 
PCI Express 2.0 x 16: 1
PCI Express x 1: 4

Armazenamento:
- 6
 x SATA 6Gb / s
- M.2

Vídeo:
Suportado apenas pelo CPU com gráfico integrado

Áudio:
- Chipset Áudio: 
Realtek ALC1150
- 8 Canais de Áudio

LAN:
Chipset LAN: Qualcomm Killer E2205
- Max LAN Velocidade: 10/100/1000 Mbps

Portas do painel traseiro:
- 1 x DVI 
1 x D-SUB
1 x HDMI
4 x USB 3.0
4 x USB 2.0

I/O Conectores Internos:
- 4 x USB 3.0 + 4 x USB 2.0 

Geral:
- Form Factor: ATX 

- DirectX: DX11 



Garantia
12 meses de garantia

Peso
1558 gramas (bruto com embalagem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bixo, há placas mais baratas.. você nao precisa pegar uma placa de 700 reais pensando q vai ter mais desempenho por causa disso porque nao vai.. o que vai alavancar seu pc seja em processamento ou jogos é respectivamente o processador e a placa de video, nessa ordem

 

 

se você nao tem interesse de fazer um sli/crossfire futuro e nao tem mtos perifericos e nem placas q demandem de slots, pode pegar uma placa mais em conta e com o dinheiro q economizar, investir em outros itens se quiser

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bixo, há placas mais baratas.. você nao precisa pegar uma placa de 700 reais pensando q vai ter mais desempenho por causa disso porque nao vai.. o que vai alavancar seu pc seja em processamento ou jogos é respectivamente o processador e a placa de video, nessa ordem

 

 

se você nao tem interesse de fazer um sli/crossfire futuro e nao tem mtos perifericos e nem placas q demandem de slots, pode pegar uma placa mais em conta e com o dinheiro q economizar, investir em outros itens se quiser

Rodrigo, sou programador, e designer. mexo com programas, este computador será praticamente para trabalho... abrir programar super rápido, e nas horas vagas sim, jogar bf, cod e etc... mais como disse... principal foco deixar tudo abrir rápido, funcionalidade rápidas...

 

Não adicionei placa de vídeo nesta imagem, porque vou deixar ela por último, até porque quero pegar uma TOP!!

S8al9Di.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como falei, no dinheiro q você economiza pegando uma mais em conta dá pra fazer até um raid-0 de ssd.. q no fim vai deixar o pc como você deseja, abrindo tudo muito rápido.. placa-mãe nesse sentido nao faz diferenca alguma.. e você pegando uma pela metade desse preco ja resolve.. na economia q você fizer ja da pra investir numa baita placa de video.. agora se você pretende adicionar mais placas de video futuramente e outros perifericos, ai sim

 

 

essa é a minha opiniao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@admtrovao14

 

Nesse link aqui fonte está exagerada, SSD não recomendado, pasta térmica que não precisa, gabinete bem simples e placa-mãe bem cara.

 

Informe quanto pode gastar que a gente te dá uma configuração.

Estou comprando aos poucos, uns 1.000 mensal, minha intenção é deixar PC hyper RÁPIDO, em questão de abertura de programas, e alterar telas... etc...  vamos jogar ai.. uns 4.000,00.

SSD ele deixa mais rápido, para carregar, então resolvi, colocar SSD primário e um Sata 3 que tenho de 1 tera para guardar arquivos.

Ficarei no aguardo para você dar sua opinião, pois é sempre muito bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que vai comprar mensalmente, deixe a placa de vídeo por último. Até o final do ano as GTX 970 voltam a ter estoque.

 

Lojas confiáveis onde pode pesquisar:

Kabum, pichau, terabyteshop, megamamute, guerra digital, londritech, quero preço, loja clamper.

 

 

Ja já eu trago o resto da configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como falei, no dinheiro q você economiza pegando uma mais em conta dá pra fazer até um raid-0 de ssd.. q no fim vai deixar o pc como você deseja, abrindo tudo muito rápido.. placa-mãe nesse sentido nao faz diferenca alguma.. e você pegando uma pela metade desse preco ja resolve.. na economia q você fizer ja da pra investir numa baita placa de video.. agora se você pretende adicionar mais placas de video futuramente e outros perifericos, ai sim

 

 

essa é a minha opiniao

Qual placa você me indicaria? para rodar uma placa de vídeo top de uns 1.500,00 e rodar 32 gb de ram e etc...

Veja essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54907&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CMfghZqM5MECFUVk7AodeV8AtA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa show, vou pegar essa mesmo!, questão de fonte e processador, estes que escolhi são bons? ou teria mais em conta, com mesmo desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se está caro:

 

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Cooler (esse liga direto na placa-mãe 4 pinos PWM): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593675506-cooler-p-gabinete-xtraflo-120mm-led-vermelho-r4-xfbl-22p-_JM

 

post-691697-0-27111900-1415233626_thumb.


Obs: Esses valores não estão com desconto e você também pode pesquisar preços menores nas outras lojas que citei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria, já comprei 1, e o gabinete também, mais ficou top essa config.

 

Peguei está memoria: http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black/
Peguei este Gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209/

Achei até que bacana gabinete, se depois você poder me falar porque acha básico e tal... bom sei lá...

 

Na sua configuração, vou pegar Placa mãe, placa de vídeo e o processador.

 

em questão da fonte, essa marca, ela é boa? é que não tinha ouvido falar...

Preços vão estar TOPS" no dia 28/11 BlackFriday e no dia 01/12 - 20% de desconto em todos os produtos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é considerada uma das melhores até mesmo que Corsair.


Dizem que a Black Friday é só farça. Aumentam o preço agora e quando chegar no dia D eles diminuem para o valor que sempre venderam rsrs.


Se quiser economizar no processador pode pegar até mesmo um i5-4460.


Sobre o gabinete, ele é apertadinho e tem difícil gerenciamento de cabos. Então por dentro vai ficar meio bagunçado.

http://www.aerocool.com.tw/index.php/chassis/gt/40-case/gt/891-gt-black-edition-information

Como não dá pra ver muito por dentro mesmo pode ser válido.

 

Obs: O que eu acho mais importante. Se a placa de vídeo for longa demais não sei se dará pra ligar a alimentação dela. Essa placa de vídeo de 3 coolers é bem grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, todos falam isso, por isso estou gravando todos os preços, tirando foto... para no dia comparar e saber se realmente terá desconto... kkkkkkkkkkk

 

vou manter processador, curti ele...

 

 

Então, ficou assim.....  (isso claro.. sem placa de vídeo) Fonte, aumentei, porque muito pequena a diferença de valor dessa para outra, com o desconto.


b5zjmjd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!