Ir ao conteúdo

3 roteadores - internet sinal bom porém lenta

Rafa Hob

Posts recomendados

Postado

Olá amigos beleza ?

Tenho uma grande duvida e solicito ajuda . 

Imaginem uma empresa com 3 roteadores: (abaixo descrição)

1. Roteador TP-LINK TL-WR841       300 mbps       2,4 a 2,4835 GHz    <--- 2 antenas
  2. Roteador Link-SYS E900-BR         300 mbps             -                        <--- antena interna
  3. Roteador TP-LINK TL-WR740N    150 Mbps      2,4 a 2,4835 GHz     <--- 1 antena
  •  O link-Sys da Cisco esta no 2 ° andar ao lado do servidor ... no fundo da loja. 
  • O TP-LINK TLWR841 - esta no 1° andar e também ao fundo da loja, onde tem um ambiente cheio de materiais metálicos e fizeram um AP com o TP-LINK TL-WR740N que possui apenas 150 mbps que fica no meio da loja , e emite sinal para os vendedores do balcão na frente da loja (chega o sinal muito fraco)
  • Lembrando que temos VoIp , que puxa muita banda ... 

problemas comuns:

• A internet chega um pico que fica muito lenta;
  • sendo q o sinal oscila constantemente ;
  • as vezes temos que reiniciar o roteador para poder usar normalmente sem picos de internet lenta.
  • ​O trafego também chega a ser muito intenso ...

• Obs.:
  • a conexão esta a 15 mega (assinada pela empresa) - fiz o teste de conexão)
  • todos os computadores são ligados a wifi - são 7 no 1° andar e 10 no 2° andar .
  • Todos usam celulares ligados a wifi ;
  • todos os vendedores usam aplicativos ligados a rede como "shop 8" e outros programas de vendas .
  • Telefone também é constante 

Duvida o que pode estar afetando a rede para que ela esteja lenta , sendo que a conexão esta boa, porém os sinais oscilam e normalmente temos internet lenta . 

Como devo proceder para melhorar a conexão da rede da loja? 

Postado

Boa tarde,

Quando a internet fica lenta, fica lenta pra todo mundo ou apenas para as pessoas que estão conectadas em determinado roteador? Existe um controle de acesso com relação a conteúdo acessado, ou é tudo liberado? (as vezes tem um camarada baixando um filme na rede e você não está nem sabendo...)

Espero ter ajudado.

Postado

Não sei se é o caso ai, os roteadores da tp link costumam oscilar o sinal devido o firmware deles serm fraco, tem hora que eu precisava reiniciar o roteador. Hoje em dia todos os tp links que pego instalo o firmware gargoyle e os aparelhos ficam firma como uma rocha.

Outra coisa, estes aparelhos aparelhos mais simples não suportam muitas conexões ao mesmo tempo, voce deveria comprar um aparelho mais profissional, tipo uns que tem 6 antenas.

Sobre o Gargoyle

Postado

Olá amigo , 

Fica lento pra todo mundo ...e acotence a mesma coisa que você falou , as vezes temos que reiniciar o roteador para poder novamente trabalhar ....firmware gargole preciso conhecer essa ferramenta... resolveu 100% sua rede ?

um de 6 antenas para uma empresa.. o que mais pode me sugerir ... 

lembrando que tem 2 switch e um hub no meio de td ....

Postado

Boa noite,

O problema é que você não sabe se o problema está na conexão wireless ou no acesso à internet. O ideal seria você ter pelo menos uma conexão cabeada, para poder testá-la quando o problema ocorresse. Se a internet estivesse ok, aí você partiria para problemas no wireless. Caso contrário, o problema pode estar no consumo de banda pelos usuários ou no próprio acesso.

Espero ter ajudado.

Postado

Po

Boa noite,

O problema é que você não sabe se o problema está na conexão wireless ou no acesso à internet. O ideal seria você ter pelo menos uma conexão cabeada, para poder testá-la quando o problema ocorresse. Se a internet estivesse ok, aí você partiria para problemas no wireless. Caso contrário, o problema pode estar no consumo de banda pelos usuários ou no próprio acesso.

Espero ter ajudado.

Olá Policarp Abreu 

O acesso a internet esta funcionando normal, fiz teste de conexão ... infelizmente o meu diretor não quer nada cabeado, não sei o porque mas ja em reunião sugeri para melhorar nossa rede. Acredito que seja o consumo de banda mesmo, tem um VoIP que pega muito em banda , de acordo com o suporte eles falaram que seria preciso um link dedicado pra 2 mb pra este serviço , assim livrando a banda da rede .

Alem de ser tambem problema com os roteadores que não estão ajudando muito ! 

O que você acha sobre isso ? 

Não sei se é o caso ai, os roteadores da tp link costumam oscilar o sinal devido o firmware deles serm fraco, tem hora que eu precisava reiniciar o roteador. Hoje em dia todos os tp links que pego instalo o firmware gargoyle e os aparelhos ficam firma como uma rocha.

Outra coisa, estes aparelhos aparelhos mais simples não suportam muitas conexões ao mesmo tempo, voce deveria comprar um aparelho mais profissional, tipo uns que tem 6 antenas.

Sobre o Gargoyle

Realmente muito boa essa ferramente Marcelohon , vou com certeza reconfigurar todos os modem com esse firmware , eu desconhecia que a TP-LINK tinha esse problemas. Gostei do seu topico e usarei essa recomendação.

De acordo com a conversa , aqui no forum, também percebi a rede da empresa tem problemas sobrecarregar banda , pois o VoIp exige muito de banda... E oscila os sinais 

mas estou aberto a mais sugestões caso tenha mais  :)  obrigado!

Postado

Se vais trocar o firmware do router, podes fazer um melhor controle de banda (QoS) para VoIP através dessas novas firmwares, como Gargoyle e dd-wrt. E pense tb em fazer um controle de acesso mínimo, filtrando o que pode e o que não pode ser acessado na rede. O OpenDNS têm este recurso e é bem simples de usar, pesquise a respeito e implemente em sua rede.

Espero ter ajudado.

Postado

Bom amigos , farei as configurações ainda tenho que negociar com meu diretor qual dia podemos fazer isso , alias eles trabalham em constância. Mas darei o Feedback do resultados para vocês .

Muito Obrigado !

Atualizarei  informações mais a frente 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!