Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida para atribuir valor a um dado especifico da tabela


Ir à solução Resolvido por emailpublico3,

Posts recomendados

Ide = Visual studio 2013.

Banco de dados utilizados = sql;

Linguagem = c#;

 

Minha tabela contem varios dados que sao preenchidos pelo usuario através de um form. destes dados contem preço e custo. existe um dado desta tabela que o usuario nao preenche que é a aba margem que seria a divisao enre preço e custo. 

Minha duvida é como consigo atribuir este valor a esta coluna quando o usuario preenche os quesitos preço e custo.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só para deixar claro,

De Wikipédia:

"Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional (base de dados relacional). Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional. " só porque as vezes confunde sql que é uma linguagem,com SQL Server, que é um SGBD.

 

 

Vamos ver se eu entendi, você tem uma tabela que contem as coluna preço,custo e margem, correto?

 

Se for em C# eu acho que é assim?

Double margem, preco, custo;preco = Double.Parse(campo_preco.Text);custo = Double.Parse(campo_custo.Text);margem = preco / custo; 

Se quiser que este calculo seja feito pelo seu Banco de dados então sugiro você pesquisar por Trigger.

Trigger é um Gatilho que quando alguma ação é feita no banco de dados esse gatilho é automaticamente acionado.

 

Ou seja, você criaria esta trigger para que quando qualquer insert nesta tabela você o banco rodaria um processo que faria o calculo e faria um update na tabela, com o calculo desejado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!