Ir ao conteúdo

TV PHILIPS 29GX1899/78R EPROM

Rn Gn Rs Rnmtd

Posts recomendados

Postado
Prezados colegas,

Depois de muito tempo longe de uma bancada, retorno para consertar um equipamento de minha propriedade.

Trata-se de um televisor de 29", um Philips 29GX1899/78R. Depois de mais de uma década de trabalho sem problemas este equipamento, após uma queda de energia resolveu não funcionar. Busquei ajuda na net e encontrei algumas sugestões de possível causa. Testei todas e nada, o problema não era relacionado à queima de componentes. Então parti para investigação relacionada ao software da EEPROM. Como não encontrei um chip já gravado tentei, sem sucesso alguém que gravasse um para mim. Novamente sem sucesso. Então resolvi comprar uma gravadora de EEPROM. Ao chegar busquei pelo arquivo da EEPROM deste modelo de TV. Encontrei vários na internet. Gravei o primeiro e parti para os teste de funcionamento. Legal!, o equipamento reviveu instantaneamente e desligou, e assim reage toda vez que o power é acionado, funciona por alguns segundos e desliga. Tentei todas os arquivos que encontrei na net e nada, sempre a mesma coisa. Depois de vários testes descobri que se configurar para funcionar no modo NTSC o aparelho não desliga, contudo em PAL-M é só entrar a imagem e ele desliga. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão? Sei que tem um passo a ser executado quando da troca da EEPROM por uma virgem, mas não o conheço na íntegra. Solicito então ajuda de vocês. Desde já agradeço a todos.

Postado

Lendo assim sem aprofundar,eu acho que seu tubo de imagem não está 100% ou você não ajustou o Screen no melhor ponto.

Entre no modo de serviço e veja se apresenta algum código de erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!