Ir ao conteúdo

Fan para Gabinete Pixxo

Vinnycinho

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei algumas peças com a ajuda de vocês ( placa de vídeo e fonte ) e gostaria de mais uma, qual fan eu poderia comprar para refrigerar meu computador, algo não muito caro e em torno de R$100 ~ 150.

Quando faço uso de internet  e outras coisas básicas não esquenta, já com jogos pesados ( Watch Dogs ) o mesmo esquenta e muito a parte lateral do gabinete, estou com receio pois não é normal, até porque pode danificar outros componentes, portanto pensei em comprar 2 fans, um para a entrada de ar frio e outro para retirada de ar quente, ajudaria?

Nome da Placa Mãe
Asus P8H61-M LX3

Fonte
Fonte Modular Cosair 450W Plus Gold

Placa de Video
MSI R9 270 GAMING 2G

Gabinete

http://www.pixxo.com.br/site/produtos.php?produto_id=202

Não sou gamer e não pretendo fazer exageros, apenas passar algumas horinhas jogando.

Obs: Não manjo nada de computador e não sei se mais pra frente vou ter que comprar um gabinete melhor ou um cooler

Abraços !

Postado

Bom, o gabinete em si é bem ruim amigo... Não dá pra fazer muito milagre pra ser sincero.

Antes de indicar o qual opção seria melhor, troca do cooler box, fans adicionais ou um gabinete novo... Preciso saber o que está esquentando mais aí no seu PC.

Coloque um Watch Dogs aí pra rodar e baixe um programa chamado HWMonitor e poste aqui print com as temperaturas do processador e da placa-mãe enquanto o Watch Dogs está rodando, assim ficará mais fácil de ajudar.

Postado

Opa, que bom que alguém respondeu, foi até você mesmo que me aconselhou da outra vez a comprar a fonte, valeu !

Então, quando to jogando esquenta de maneira absurda, dá uma olhada e vê o que o acha: ggrb4u1.png

O que me aconselha ? Agora que as peças chegaram e que foram instaladas no computador não posso nem "testar" por conta disso, abraços !

Postado

Opa, que bom que alguém respondeu, foi até você mesmo que me aconselhou da outra vez a comprar a fonte, valeu !

Então, quando to jogando esquenta de maneira absurda, dá uma olhada e vê o que o acha: ggrb4u1.png

O que me aconselha ? Agora que as peças chegaram e que foram instaladas no computador não posso nem "testar" por conta disso, abraços !

As temperaturas estão normais, acho que o problema é no gabinete mesmo.

Postado

É, está exatamente na mesma situação que o meu i5 4440 antes de eu trocar o cooler box...

A temperatura da gpu está até dentro dos padrões pra ser sincero, o problema é o processador... Portanto a troca do cooler box é essencial.

O problema é que esse gabinete aí parece ser bem pequeno e não consegui achar as dimensões dele, tem como você postar uma foto do gabinete com a tampa aberta por "cima" pra ter uma ideia do tamanho dele... Assim da pra saber mais ou menos o tamanho e se vai caber ou não um air cooler decente como o Hyper TX3 Evo. Se você conseguir medir com a régua a altura dele melhor ainda.

Uma foto tipo assim:

Zb9D8W6.jpg

Postado

Ah perfeito então, dá tranquilo.

Primeiro de tudo, a gente troca o cooler box... Posso te garantir que a diferença é GIGANTE! Eu estava na mesma situação que você, em idle era 45~49ºC e em jogos era 71~75ºC, renderização então era 84ºC.... 

Agora faz 3 dias que comprei o T4 e já testei em absolutamente tudo e a cpu não passou de 46ºC em nenhuma ocasião nem no Prime95. Isso sem falar no silêncio.

Indico o CM TX3 Evo pelo custo-benefício excelente, só não comprei ele porque não estava disponível em loja nenhuma, mas agora voltou no Megamamute com um preço excelente.

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

E depois uma fan como exaustor (naquela parte traseira) que é essencial em qualquer gabinete....

http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-120-mm-xtraflo-led-vermelho-r4-xfbl-22pr-r1-cooler-master-69634

Menos de R$100 no total e garanto que já vai resolver todos os seus problemas de temperatura, e falo por experiência própria.  :cool:

Postado

Perfeito Thund, mais uma vez vou na sua pra me salvar, vou comprar e depois falo os resultados, você manja, um grande abraço e sucesso !! Valeu !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!