Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador isolado em rede com dois links sem estarem unidos


jefbly
Ir à solução Resolvido por jefbly,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Gostaria de uma ajuda com relação a ter dois links de internet.

 

Tenho uma rede com um link não dedicado com ip dinâmico da net de 100 mega conectado no switch principal alimentando 20 computadores.

 

Adquiri um segundo link de 10 mega da net com ip fixo, preciso agora fazer com que apenas um único computador da minha rede utilize esse link e que os demais acessem ele via rede mas que os dois links de internet não sejam unidos.

 

Excemplo:

 

Quando os 19 computadores utilizarem a internet sejam pelo link 1 de 100mega, e quando o computador  isolado utilizar a internet seja pelo link de 10mega, mas precisarei que todos os 20 computadores se enxerguem via rede e se comuniquem.

 

Esse computador Isolado usa Windows 7 professional.

Pensei em ter duas placas de rede nesse computador uma pra acessar a internet conectada nesse MODEM 2 de 10Mega e uma outra placa nele conectada ao meu switch principal para os compuatadores se comunicarem na rede, mas não sei com isso os dois links serão unidos, pois o que eu preciso é que somente esse computador isolado utilize o MODEM 2 da net de 10mb.

 

Obrigado pela ajuda, desde já agradeço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simples, basta configurar ambos os modems na mesma sub-rede. (Ex: Modem100 - 192.168.1.1 e Modem10 - 192.168.1.200) no Modem 100 você deixa o DHCP ativado para que os outros possam utilizar ele. No modem 10, você desativa o DHCP e o computador que você deseja que acesse a internet por ele, troque o Gateway para o IP dele.

 

Assim você mantém os computadores conversando entre si, na mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!