Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igordevinicius

Trabalho Academico - Ajuda HTML e JavaScript

Recommended Posts

Bom dia galera, to com trabalho acadêmico onde tenho que implementar um site HTML linguagem javascript. Vejam em anexo como estou implementado a hora no site e preciso agora aplicar uma condição caso for antes de meio dia (12:00) deixar uma mensagem de "BOM DIA" no site, caso for após 12:01 aplicar uma mensagem de BOA TARDE, até as 18:00, e apos (18:01), aplicar uma mensagem de "BOA NOITE". Comecei fazer a função, mas não estou conseguindo implementar. Outra situação é validar o campo Email e CNPJ de modo que o usuario digite um valor valido, caso contrario a pagina retorne um alert: "Conteudo Invalido". Tambem comecei a implementar no formulario e nao conseguir. Por favor, alguem me ajude?

cnpj

function cnpj(cnpj){		var cnpj = validar.cnpj.value;						cnpj = cnpj.replace(/[^\d]+/g,'');		if(cnpj==""||cnpj.length != 14);					{ alert ("Por favor, digite o CNPJ válido!");			validar.cnpj.focus();}		}		

email

function email(){				var email = validar.email.value;				else if(email=="");		{ alert("Por favor, informe um Email válido!");		validar.email.focus();		return false;		}			} 

relógio

function moveRelogio(){    	momentoAtual = new Date()    	hora = momentoAtual.getHours()    	minuto = momentoAtual.getMinutes()    	segundo = momentoAtual.getSeconds()    	horaImprimivel = hora + " : " + minuto + " : " + segundo    	document.form_relogio.relogio.value = horaImprimivel    	setTimeout("moveRelogio()",1000) 	}  

at

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem para validar o bom dia, boa tarde e boa noite... é só fazer igual ao relógio.. mas com blocos de IF-ELSE

por exemplo:

agora = new Date();if(agora.getHours() <= 12){   informa que está de manha}   else if((agora.getHours() > 12) && (agora.getHours() < 18)){      informa que está de tarde...} 

E por aí vai...  

Aqui tem um exemplo detalhado:  http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3493/tratando-eventos-conforme-data-e-horario-em-javascript.aspx

O validador de email, está incompleto.  além de testar o campo vazio, teste se ele tem pelo menos um "ponto" e um "arroba"( use expressões regulares)

Já o validador de cpf e cnpj pode ser feito de maneira bem simples com expressão regular: http://igorrocha.com.br/expressao-regular-cpf-cnpj/

Compartilhar este post

Link para o post

parceiro, como vou chamar essa funções la no codigo, dentro de <body>> como posso mencionar isso para que ele faça a chamada desse evento

<td><input type id=cnpj = 'text'></td><td><input type id= email = text></td>

?? ficaria mais ou menos assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. isso é totalmente errado.

você pode chamar quantas funções quiser no body.

por exemplo:

<body onload="funcaoUM(); funcaoDois();">

Já os validadores no formulário, podes utilizar o evento de onblur para quando perde o foco chamar a função

exemplo:

<input type="text" onblur="myFunction()">

informação adicional:

Atualmente o html5 possui o validador de emails, sem a necessidade do javascript.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas desculpa, me expressei mal, não exatamente dentro do <body>, vou postar o código pra vocês me ajudare mais uma vez. Seria ali em destacado de azul que eu chamaria as respectivas funções? como eu faria referencia à elas?

<body><p><h2>Vendas<h2></p> <form><table border = "0"><tr><td></td><td></td><td></td><td></td><td></td><td></td><td><script>document.write("Hoje é dia:"+Date()); </script></td></tr><tr><td><font color="yellow">Vendedor</td></tr><tr><td><select><option value>Joao</option><option value>Maria</option><option value>Valerio</option></select></td><td><input type ='text'></td></tr><tr><td><p><font color="yellow">Email</p></td><td><p><font color="yellow">CNPJ</p></td></tr><tr><td><input type = 'text'></td><td><input type = text></td></tr>

Compartilhar este post

Link para o post

último input do código está faltando  aspas.

Mas então leu o que eu disse no post anterior?

Veja como foi chamada uma função no input. 

Se eu entrar mais a fundo, vou acabar fazendo seu trabalho.. o que não é o foco. 

pesquise sobre como chamar as funções javascript nos elementos com os eventos..  onblur, onkeyup.. e etc  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais