Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
|3AR[]

Cadê Os Meus Arquivos... ?

Recommended Posts

salve galera!

tenho um disco rígido FUJITSU de 8 GB com o win98se instalado... o que aconteceu foi o seguinte: ao colocar o pc para desfragmentar, ele travou do nada. e quando tentei reiniciar não chegou a dar o boot. apareceu uma mensagem mais ou menos assim:"Disco inválido".

então resolvi dar o boot com o disquete e acessar o hd, e para minha surpresa não havia nada no hd, e o nome do volume apareceu com alguns caracteres estranhos.

dei o comando FDISK /MBR e depois SYS C: e não adiantou nada.

resolvi então fazer através de outro pc um diagnóstico do hd com o Norton Disk Doctor 2003. e o que aconteu... logo após o exame foi indicado erros na estrutura de diretórios e algumas pastas apareceram no disco como: dir0001,dir0002,dir0003 e assim vai. contendo alguns arquivos que estavam no meu disco, mas não todos, e sim uma minoria.

o que aconteceu? será que foi vírus?

o NDD não examina somente a superfície? porque ele criou estas pastas no disco? como devo proceder para recuperar meus arquivos?

desde já agradeço a atenção dispensada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio seu hd está com problemas fisicos.. quando o defrag tentou analisar estes setores acabou dando dau.....

Então o NSW consegui arrumar seu disco (lógicamente)....

Acho que o ideal seria voce fazer um backup dos seus dados, e fazer uma formatação de baixo nível com o Soft fornecido pelo fabricante.....

Se depois disto apresentar problemas, é melhor providenciar outro hd com urgencia....

Anderson hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais