Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor posição para FAN?


Ir à solução Resolvido por Menko,

Posts recomendados

Fala galera, tenho um gabinete V3(vide exemplo na foto anexa) que utilizo para games, e possuo além do FAN traseiro que funciona como EXAUSTOR, possuo mais DOIS fans de 120mm, e gostaria de saber a melhor posição para utiliza-los

No caso desse gabinete, eu posso colocar ou 1 fan embaixo, ou 1 lateral ou tem mais 2 slots em cima, nesse gabinete não posso colocar FAN frontal.

Quais as melhores posições, e por gentileza me informe se devo colocar no sentido VENTILAR ou EXAUSTAR!

Muito obrigado

post-743319-0-16488000-1416168477_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma gtx 970 windforce, um i5-4440, uma fonte corsair 500w 80+. 8gb ram ddr3, placa mãe esqueci pois estou no trab nao consigo ver agora =]

Então você acha melhor colocar todos os FAN como exaustores? Lembrar que esse gabinete não tem aquele FAN frontal que puxa o ar de fora para dentro 

EDIT: falei besteira, da para colocar um FAN frontal sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio estranho isso, em geral os gabinetes bons possuem no mínimo 1 na frente que puxa o ar frio e outro na parte de trás que retira o ar quente.

O que você tem que fazer é tentar equilibrar (zerar) a pressão em seu gabinete, ou seja, deixar o mesmo número de cooler que retiram e puxam o ar.

 

Abaixo alguns links sobre o assunto.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/581763-resolvido-gabinete-%C3%A9-melhor-com-press%C3%A3o-de-ar-positiva-ou-negativa/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigera%C3%A7%C3%A3o-no-seu-pc-atualizado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por que você não pode instalar o fan frontal?  Vi no site que esse gabinete dispõe deste recurso.

 

http://br.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001579

 

Com dois fans na mão, eu testaria dois fans no teto, deixando a pressão negativa mesmo, o ar quente sobe e vai embora e novo ar entra pela frente, fundo e lateral de forma natural.

 

Outra opção seria colocar um fan frontal e um no piso empurrando ar, fazendo pressão positiva. Acho que vale a pena testar as opções.

Particularmente eu não gosto de pressão equilibrada, pois tende a segurar o ar no gabinete, ar quente tem que ir embora, seja por pressão negativa ou positiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não pode instalar o fan frontal?  Vi no site que esse gabinete dispõe deste recurso.

 

http://br.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001579

 

 

Poxa verdade, você está corretíssimo, é que eu tava tentando olhar AONDE poderia colocar esse FAN frontal e não estava achando ontem, mas agora vi aonde eu posso por! 

Então farei o seguinte teste:

Fan frontal e inferior puxando ar pra dentro,  e então o traseiro jogando ar para fora.

Acredito que o fan inferior puxando pra dentro é melhor que um fan LATERAL puxando para dentro, já que o ar frio tende a ficar no chão correto ou nada ver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no manual do gabinete, talvez seja necessário desmontar a frente, se não tiver o manual baixe do site. É coisa simples.

Eu colocaria um frontal jogando ar e um no teto fazendo retirada de ar quente.

Se for colocar mais um aí sim colocaria no piso, jamais na lateral.

Mas acho que com mais dois fans vai ficar muito bom. Faça o teste e depois diga o que achou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!