Ir ao conteúdo

afinal, o hyperthreading faz diferença gritante para um usuário comum?!

rodrigo.dcvieira

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Meio que ja quase sabendo a resposta queria uma opiniao de mais pessoas inclusive daquelas que tenham processadores intel com e sem o hyper threading

to montando um pc basico pra minha namorada mas mesmo tendo uma media de 200/300 em cada componente entre aqueles mais caros tá ficando bem acima do que ela queria gastar

ja tinha optado pelo i3 4150 ja q ele ta na faixa dos 350 reais mas ai eu vi uns videos falando do g3258 muito bem.. e fui pesquisar.. ele sim tá na faixa dos 250 ou menos e basicamente topa testa com testa com os i3 4150/4160 diferenciando unicamente no seguinte aspecto: NAO TEM hyper threading

Pelo q li em alguns reviews e até a wikipédia o hyper threading dá uma diferenca a favor com programas q dependem muito de um processamento paralelo mas para quem vai basicamente ouvir musicas, assistir filmes, acessar facebook e fazer coisas simples isso nao traria lá grandes diferencas.. isso é certo?

como ela nao vai jogar nem nada disso, pensei em pegar o g3258 e economizar mais 100 reais ou mais no preco final.. so queria realmente ter a certeza que se trata de um processador robusto, que deixe a pessoa satisfeita ao usar o computador e nao venha reclamar depois q tá lento ou coisa do tipo

posso ir de g3258? ou 100 reais a mais paga o hyper threading?

• Membro VIP
Postado

Veja se é mesmo só o HT, às vezes tem outras funcionalidades, instruções e recursos que o processador mais caro tem que o outro não tem, mas no geral, você pensou certo, o HT não faz diferença no desempenho "comum".

Outra questão é o "vai que..", o futuro, sempre ele.

Vai que no futuro você ou ela resolvam editar um vídeo, tratar imagens, compactar/descompactar grandes arquivos.. aí essa garoupa vai te fazer falta, e você vai escutar da muié. :D

Fora a teórica maior vida útil do i3, que tende a ser capaz de rodar programas mais modernos que sairão lá pra 2020. (sim, a frase é propositalmente incerta ;) )

Postado

Veja se é mesmo só o HT, às vezes tem outras funcionalidades, instruções e recursos que o processador mais caro tem que o outro não tem, mas no geral, você pensou certo, o HT não faz diferença no desempenho "comum".

Outra questão é o "vai que..", o futuro, sempre ele.

Vai que no futuro você ou ela resolvam editar um vídeo, tratar imagens, compactar/descompactar grandes arquivos.. aí essa garoupa vai te fazer falta, e você vai escutar da muié. :D

Fora a teórica maior vida útil do i3, que tende a ser capaz de rodar programas mais modernos que sairão lá pra 2020. (sim, a frase é propositalmente incerta ;) )

pois é, eu sei q no momento ela tem um notebook positivo com 8gb de ram e um i3 2310m e usa legal, ai to montando um pc basicao sustentando nessa config.. se fosse pra uso meu/dela e nao tivesse nenhum dinheiro, realmente optaria por um i3 porque uso muito programas de descompactacao, compressao e conversao de videos, etc.. mas ela nao, é so na base do facebook, youtube, musicas e filmes.. 

enfim, eu acho q vou colocar o g3258 como uma carta na manga.. vou esperar ai a black friday pra ver se rola algo, se pegasse o i3 4150/4160 abaixo dos 300 seria excepcional.. difícil é achar alguma loja q faca as coisas sem safadezas!

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!