Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tritton AX Pro ou CM Storm Sirus 5.1?


Ir à solução Resolvido por Fokas,

Posts recomendados

Olá galera, pelo que eu entendi, se eu optar pelo Tritton AX pro, terei que comprar uma placa de som pra poder usar ele e se eu comprar o CM Storm Sirus 5.1 não precisarei, já que ele já vem com uma placa de áudio própria.

 

Tritton: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603814455-tritton-ax-pro-dolby-digital-headset-51-xbox360ps3-e-pc-_JM

Sirus: http://www.kabum.com.br/produto/29109/coolermaster-headphone-5-1-sirus-sgh-6000-kk5r1

 

Eu gostaria de saber, qual destes 2 headsets eu não me arrependeria de investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, parece que ambos possuem uma controladora externa.

 

É muito difícil dar opinião sobre estes produtos e o ideal é você testá-los com os jogos que curte.

 

Mas, como fica complicado...procure reviews no YT e veja o que relatam os usuários.

 

O importante nesse produto é ter possibilidade de controles de equalização e volumes.

 

Um fone imitando um HT, pode ser muito desconfortável nas frequências baixas tocadas pelo sub. É dor de cabeça na certa...

 

De forma geral, em bons fones, a qualidade será boa. Jogos não possuem toda essa qualidade de áudio...para tiros e explosões e efeitos sonoros, qualquer fone de qualidade soará bem aos ouvidos.

 

No final, as pessoas acabam optando com base no design, conforto, peso, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, parece que ambos possuem uma controladora externa.

 

É muito difícil dar opinião sobre estes produtos e o ideal é você testá-los com os jogos que curte.

 

Mas, como fica complicado...procure reviews no YT e veja o que relatam os usuários.

 

O importante nesse produto é ter possibilidade de controles de equalização e volumes.

 

Um fone imitando um HT, pode ser muito desconfortável nas frequências baixas tocadas pelo sub. É dor de cabeça na certa...

 

De forma geral, em bons fones, a qualidade será boa. Jogos não possuem toda essa qualidade de áudio...para tiros e explosões e efeitos sonoros, qualquer fone de qualidade soará bem aos ouvidos.

 

No final, as pessoas acabam optando com base no design, conforto, peso, etc.

Eu não ligo se o fone é bonito ou feio, mas não tenho conhecimento sobre fones/headsets, portanto me sinto meio perdido por não saber um bom fone/headset que não seja tão caro, mas que tenha uma boa qualidade.

Existem tantos modelos de fones/headsets e muitos modos de som diferentes que eu fico sem saber qual seria uma boa opção para mim, já que eu gosto de ouvir musicas, ver filmes e jogar vários estilos de jogos diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu não ligo se o fone é bonito ou feio, mas não tenho conhecimento sobre fones/headsets, portanto me sinto meio perdido por não saber um bom fone/headset que não seja tão caro, mas que tenha uma boa qualidade.

Existem tantos modelos de fones/headsets e muitos modos de som diferentes que eu fico sem saber qual seria uma boa opção para mim, já que eu gosto de ouvir musicas, ver filmes e jogar vários estilos de jogos diferentes. 

 

Vamos lá então...

 

Cada fone de ouvido é projetado para um objetivo. Isso significa que um fone de ouvido para áudio, pode não ser bom para games e vice versa.

 

"Terei que comprar um fone para cada aplicação?"

 

Se a grana permitir...com certeza.  B)

 

Do contrário, opte por algo que dê mais equilíbrio.

 

Eu ira em um fone bom para áudio. Games não possuem tanta exigência e podem ficar bons nesse mesmo fone.

Para filmes, um fone te entrega som estéreo, dois canais.

 

Esses fones 5.1, 7.1, usam simulações ou vários falantes.

No fundo...são simulações.

 

Um fone de ouvido 5.1 não vai entregar a ambiência de caixas de som espalhadas corretamente no cômodo.

 

Caso opte por um fone bom para áudio, procure os Senheiser, AKG e Shure.

 

Não sei do seu nível de exigência e nem da disponibilidade financeira.

 

Mas, com R$ 500 dá para comprar um fone e um sistema 5.1 simples, matando o problema.

 

Olha aí:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584390620-fone-de-ouvido-sennheiser-hd-202-ii-headfone-dj-3mts-2-anos-_JM

 

É um fone "entry level" da Senheiser, mas é bem legal. É confortável, leve e tem ótimo som. Provavelmente, melhor para áudio que qualquer dos fones feitos para games...

 

Com este valor...o HD 202 é, praticamente, imbatível. 

 

Com o restante do dinheiro:

 

http://www.kabum.com.br/produto/21513/creative-caixa-de-som-5-1-a520-51mf4110aa009-

 

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506

 

Enfim...veja as necessidades, possibilidades etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então...

 

Cada fone de ouvido é projetado para um objetivo. Isso significa que um fone de ouvido para áudio, pode não ser bom para games e vice versa.

 

"Terei que comprar um fone para cada aplicação?"

 

Se a grana permitir...com certeza.  B)

 

Do contrário, opte por algo que dê mais equilíbrio.

 

Eu ira em um fone bom para áudio. Games não possuem tanta exigência e podem ficar bons nesse mesmo fone.

Para filmes, um fone te entrega som estéreo, dois canais.

 

Esses fones 5.1, 7.1, usam simulações ou vários falantes.

No fundo...são simulações.

 

Um fone de ouvido 5.1 não vai entregar a ambiência de caixas de som espalhadas corretamente no cômodo.

 

Caso opte por um fone bom para áudio, procure os Senheiser, AKG e Shure.

 

Não sei do seu nível de exigência e nem da disponibilidade financeira.

 

Mas, com R$ 500 dá para comprar um fone e um sistema 5.1 simples, matando o problema.

 

Olha aí:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584390620-fone-de-ouvido-sennheiser-hd-202-ii-headfone-dj-3mts-2-anos-_JM

 

É um fone "entry level" da Senheiser, mas é bem legal. É confortável, leve e tem ótimo som. Provavelmente, melhor para áudio que qualquer dos fones feitos para games...

 

Com este valor...o HD 202 é, praticamente, imbatível. 

 

Com o restante do dinheiro:

 

http://www.kabum.com.br/produto/21513/creative-caixa-de-som-5-1-a520-51mf4110aa009-

 

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506

 

Enfim...veja as necessidades, possibilidades etc.

 

Cara, você tem razão, um fone mais "simples" que tem uma ótima qualidade de áudio já pode ser suficiente para ter uma boa qualidade na hora de ouvir músicas, ver filmes e jogar.

 

Você fez eu pensar sobre isto e se for parar pra pensar, fones/headsets gamers não são bons para ouvir músicas e/ou assistir filmes, sem contar que são muito caros justamente por serem gamers e por ter uma aparência mais robusta. Já fones/headsets mais simples, feitos para ouvir músicas, também podem servir muito bem para ver filmes e/ou jogar.

 

Você realmente mudou meu jeito de pensar sobre acessórios gamers serem melhores só porque são mais caros, sendo que não são necessariamente melhores, e também vai dar uma boa aliviada no meu bolso hahahaha

 

Obrigado moço!! Tamo junto \õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, você tem razão, um fone mais "simples" que tem uma ótima qualidade de áudio já pode ser suficiente para ter uma boa qualidade na hora de ouvir músicas, ver filmes e jogar.

 

Você fez eu pensar sobre isto e se for parar pra pensar, fones/headsets gamers não são bons para ouvir músicas e/ou assistir filmes, sem contar que são muito caros justamente por serem gamers e por ter uma aparência mais robusta. Já fones/headsets mais simples, feitos para ouvir músicas, também podem servir muito bem para ver filmes e/ou jogar.

 

Você realmente mudou meu jeito de pensar sobre acessórios gamers serem melhores só porque são mais caros, sendo que não são necessariamente melhores, e também vai dar uma boa aliviada no meu bolso hahahaha

 

Obrigado moço!! Tamo junto \õ/

 

 

É isso aí amigo.

 

E esse Senheiser HD 202 vai te agradar muito. Se você nunca teve um fone de ouvido de uma marca tradicional, ou sempre usou fones auriculares, vai sentir muita diferença.

 

Como eu disse, é um fone "entry level", mas, atualmente, desconheço melhor custo benefício no mercado.

 

No final, com o dinheiro economizado, você pega um sistema de som 5.1 para ver os filmes.

 

Agora...se quiser partir para algo mais caro:

 

http://www.submarino.com.br/produto/111362451/fone-de-ouvido-hd-419-preto-sennheiser?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21999

 

http://www.submarino.com.br/produto/112696065/fone-de-ouvido-sennheiser-hd-205-ii?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-1&nm_origem=rec_produto_viu-viu-1&nm_ranking_rec=3

 

Enfim, indo de Senheiser, Shure ou AKG, você não erra!

 

Abraço!

 

PS: Decida o modelo e procure reviews no Youtube e em fóruns, para você ver a experiência de outros usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí amigo.

 

E esse Senheiser HD 202 vai te agradar muito. Se você nunca teve um fone de ouvido de uma marca tradicional, ou sempre usou fones auriculares, vai sentir muita diferença.

 

Como eu disse, é um fone "entry level", mas, atualmente, desconheço melhor custo benefício no mercado.

 

No final, com o dinheiro economizado, você pega um sistema de som 5.1 para ver os filmes.

 

Agora...se quiser partir para algo mais caro:

 

http://www.submarino.com.br/produto/111362451/fone-de-ouvido-hd-419-preto-sennheiser?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21999

 

http://www.submarino.com.br/produto/112696065/fone-de-ouvido-sennheiser-hd-205-ii?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-1&nm_origem=rec_produto_viu-viu-1&nm_ranking_rec=3

 

Enfim, indo de Senheiser, Shure ou AKG, você não erra!

 

Abraço!

 

PS: Decida o modelo e procure reviews no Youtube e em fóruns, para você ver a experiência de outros usuários.

 

Você sabe qual desses que você me indicou tem um isolamento acústico mais eficiente?

 

Obrigado mesmo cara, você está me ajudando muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...vou ficar devendo.

 

Procure alguns reviews.

 

Eu tenho um HD 202 há uns 7 anos. O isolamento é ok. Ele acaba vazando um pouco para o ambiente, mas, consegue isolar bem o ruído externo.

 

Agora, eu penso o seguinte: Se você vai ouvir som, acredito que faça isso em um local fechado, como seu quarto. Pode ficar tranquilo que, dependendo do volume que estiver escutando, não ouvirá ninguém chamar por você.

Para quem ouve som na rua...aí não tem jeito...o ruído externo vai atrapalhar e, para zerar isso, você andará com um fone de mais de mil reais...arriscado, não é?! rs

 

Pode ficar tranquilo que qualquer um dos fones que te indiquei, dentro de um quarto já dará ruído 0. 

Até fone auricular já isola bem, dentro de um ambiente fechado.

 

Depois que escolher, poste aqui suas impressões. 

Pelo que estou vendo, você nunca usou um fone desse padrão...vai se surpreender. Dependendo do tipo de música que você gosta, já sei que virá aqui falando: "Ouvi coisas que não sabia que estavam na música!"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...vou ficar devendo.

 

Procure alguns reviews.

 

Eu tenho um HD 202 há uns 7 anos. O isolamento é ok. Ele acaba vazando um pouco para o ambiente, mas, consegue isolar bem o ruído externo.

 

Agora, eu penso o seguinte: Se você vai ouvir som, acredito que faça isso em um local fechado, como seu quarto. Pode ficar tranquilo que, dependendo do volume que estiver escutando, não ouvirá ninguém chamar por você.

Para quem ouve som na rua...aí não tem jeito...o ruído externo vai atrapalhar e, para zerar isso, você andará com um fone de mais de mil reais...arriscado, não é?! rs

 

Pode ficar tranquilo que qualquer um dos fones que te indiquei, dentro de um quarto já dará ruído 0. 

Até fone auricular já isola bem, dentro de um ambiente fechado.

 

Depois que escolher, poste aqui suas impressões. 

Pelo que estou vendo, você nunca usou um fone desse padrão...vai se surpreender. Dependendo do tipo de música que você gosta, já sei que virá aqui falando: "Ouvi coisas que não sabia que estavam na música!"

Eu vi vários reviews no youtube em relação ao hd 202 e TODOS falaram que ele é excelente e nem os seus sucessores o superaram em questão de qualidade e conforto, e algumas pessoas dizem que ele é bem resistente (como você mesmo disse, você tem ele a 7 anos).

 

Sim, eu nunca usei um fone assim, infelizmente, e realmente só pretendo usar ele em casa, então você tem razão, não preciso de um isolamento acústico muito robusto, já que não tem muito barulho onde eu moro.

 

Eu estou usando um fone simples (daqueles que vem com o celular), e como estou organizando meu dinheiro (por eu ganhar pouco, tenho que me organizar), pra comprar coisas para mim e para meu PC, vou ter que esperar um pouco mais para poder comprar o HD 202, mas é sempre bom pesquisar e optar sempre pela melhor escolha, obviamente. Então cara, só tenho a te agradecer, já que eu domino nem um conhecimento sobre fones/headsets e nem conhecia esse HD 202, só tenho a te agradecer por me ajudar a encontrar o melhor caminho para eu economizar e ainda levar um produto de boa qualidade pra casa, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí!

 

O que acontece é que o pessoal do PC é muito focado em vídeo e negligencia demais o áudio.

 

É uma boa conversar com quem trabalha em estúdio e usa PC/Mac focado 100% em áudio. Existem muitos reviews e informações na internet. Há fóruns sobre áudio etc.

 

Você verá que há um universo tão grande quanto o de vídeo.

 

O HD 202 possui um custo x benefício imbatível mesmo.

 

Guarde sua grana e, quando puder, pode ir sem medo.

 

Em relação ao fone que você usa, será uma salto de 1000% em qualidade...com apenas R$ 130.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí!

 

O que acontece é que o pessoal do PC é muito focado em vídeo e negligencia demais o áudio.

 

É uma boa conversar com quem trabalha em estúdio e usa PC/Mac focado 100% em áudio. Existem muitos reviews e informações na internet. Há fóruns sobre áudio etc.

 

Você verá que há um universo tão grande quanto o de vídeo.

 

O HD 202 possui um custo x benefício imbatível mesmo.

 

Guarde sua grana e, quando puder, pode ir sem medo.

 

Em relação ao fone que você usa, será uma salto de 1000% em qualidade...com apenas R$ 130.

 

Abraço!

Muito obrigado pela ajuda!! Tamo junto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!