Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar armazenamento em rede


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Eu tenho pacote da GVT, e consequentemente o modem Power Box (modelo/firmware FAST2764_v8460). O modem possui duas portas USB, em que tive a ideia de usar para compartilhar HDs e/ou pendrive em rede.

O problema é que fui procurar sobre, e de certo modo funcionaria, editando os arquivos de configuração via Telnet e habilitando o USB e até mesmo o modo avançado (habilita bridge, entre outras coisas). Porém a GVT atualizou o firmware bloqueando acesso pelo Telnet, e agora esse procedimento não funciona mais.

 

O que eu li que podia ser feito, era fazer downgrade no firmware e fazer este mesmo procedimento. Embora eu poderia fazer isso, queria algo mais simples.

É possível (acredito que sim) ligar um roteador junto com o modem e usar as portas USB dele (se possuir) para compartilhar com os computadores da rede? Precisaria que os computadores estivessem ligados no roteador ou poderiam continuar conectados no modem?

Existe algum outro tipo de equipamento mais simples que seja exclúsivo pra essa função? Como um HUB ou algo do tipo pra ligar no modem e ele simplesmente possuir portas USB para compartilhar armazenamentos externos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho mais fácil você conectar um outro roteador com essas funcoes de compartilhamento via usb a esse modem e usar dos recursos.. porque fazer downgrade é arriscado e ainda por cima em modem de operadora que tem suas roms alteradas para seu uso unicamente é pior ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é possível ligar o roteador no modem e os computadores continuaram conectados no modem, de modo que reconheça o HD/Pendrive nos computadores? Ou tem que ser tudo ligado no roteador, já que ele também está conectado com o USB.

 

E por acaso existe algum aparelho exclusivamente pra isso, que seja algo mais simples do que um roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

eu creio q tenha q ser tudo conectado no roteador pois senao os dispositivos ficarao em redes diferentes.. por exemplo  se o seu modem com wifi for 192.168.0.1 e o roteador novo for 192.168.0.2, ninguem q estiver no primeiro vai enxergar os dispositivos do segundo

 

 

sobre um aparelho q seja apenas pra isso, existe.. sao os NAS'ses, dispositivos proprios para armazenamento de arquivos na rede.. um tipo de nuvem pessoal.. mas a depender do modelo e de quanto você use em hds para armazenamento o preco sairá bem mais caro q comprando um mero roteador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!