Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 da zotac possui o mesmo desempenho das outras marcas?


Posts recomendados

Achei a gtx 970 da zotac por um preço inferior das outras marcas, mas aí que tá, o desempenho dela também é inferior? Ou só muda o estilo variando de marca pra marca?


 


Pela comparação que fiz entre a gtx 970 da zotac/gigabyte/evga, notei as seguintes diferenças:

 

 

zotac:                             Gigabyte:                             EVGA:

 

Core clock: 1076 MHz            Core clock: 1114 MHz                   Core Clock: 1050 MHz

Boost clock: 1216 MHz            Boost clock: 1253 MHz               Boost clock:1178 MHz  

     Clock da memoria: 7010 MHz         Clock da memoria: 7010 MHz       Clock da memoria: 7010 MHz

 

 

Gigabyte possui Core clock com 38 MHz a mais que a da zotac e Core Clock com 64 MHz a mais que a da EVGA.

 

Gigabyte possui Boost clock com 37 MHz a mais que a da zotac e  Boost Clock com 75 MHz a mais que a da EVGA.

 

 

Essa diferença de MHz influencia muito nos jogos ou esses MHz de diferença não influenciam muita coisa?

 

Me corrijam se eu estiver errado.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a ZOTAC é uma boa marca, a diferença está na estética e refrigeração, o desempenho é pau a pau

 

A vantagem da ZOTAC (se comprada no Brasil), é a garantia de 2 anos direto com a fabricante

 

Existem as TOP Premium, como a GALAX HOF, perto dessa as outras são de brinquedo, mas esse é um caso especial

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a ZOTAC é uma boa marca, a diferença está na estética e refrigeração, o desempenho é pau a pau

 

A vantagem da ZOTAC (se comprada no Brasil), é a garantia de 2 anos direto com a fabricante

 

Existem as TOP Premium, como a GALAX HOF, perto dessa as outras são de brinquedo, mas esse é um caso especial

Sendo assim vou comprar a 970 da zotac e usarei no gabinete PCYES Tiger que já vem com 1 fan frontal e 1 fan traseiro, você acha que isso já é suficiente pra manter o PC refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer se será o suficiente

 

Cada caso é um caso, então o ideal é você montar o sistema e ir monitorando, caso seja necessário, você vai alterando seu esquema de refrigeração até chegar naquilo que lhe dê uma maior tranquilidade

Entendi.

 

Você pode me dizer a temperatura ideal que a placa deve se manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais fria ela trabalhar, melhor será seu desempenho e menor a degradação, isso vale para qualquer componente

 

Em relação a faixa que a fabricante considera máxima, é bom dar uma olhada no próprio site deles ou mesmo no Google, mas em load, algo em torno de 70ºC não será de se estranhar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Zotac é muito pequena e não faz barulho, estou gostando bastante. ( Minha antiga 9600GT fazia muito mais )
Entrou no meu gabinete que nem uma luva, no meu gabinete tenho 3 Fans para refigerar ( 1 Frontal e 2 Lateral ) e 2 Fans como exaustor ( 1 Traseiro e 1 Superior ).

Eu estava renderizando um vídeo no premiere em HD e ela não passou dos 68Cº. Isso que onde eu moro é muito quente, e meu quarto estava fechado.

 

A principio estou rodando tudo aqui de boa, estou no aguardo do Unity para testar.

 

PS: 2 anos de garantia é um diferencial...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você @PhGames, 2 anos de garantia no Brasil é algo que pesa bastante na hora da compra, principalmente por pagarmos um valor muito acima do praticado pelo mercado internacional

 

o que você achou da qualidade de fabricação dela?

 

PS: boa sorte no seu canal, assim que montar a nova máquina, estarei abrindo o meu tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!