Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CSDoyle

Transformar Porta Serial Em Paralela ? ?

Recommended Posts

é o seguinte, tenho aqueles controles para play adaptados para porta paralela... gostaria de tentar colocar mais dois controles, mas pra isso precisaria de outra porta paralela.

uma placa paralela pci é 100 reais

minha placa mãe é a intel 845gv2... é atx e não tem suporte para outra paralela, então comprei um adaptador DB9F/DB25F que teoricamente transformaria minha porta serial em uma parallela.

O problema é q esses instaladores de controle de play só instalam se identificarem a porta paralela

o endereço da serial é 3f8

e para instalar os controles ele dá as opções 0x278 / 0x378 / e mais uma ou duas

tem como eu fazer com que a porta serial seja reconhecida como outra paralela??

no site da clone não tem nenhum tipo de driver para isso.

Alguém sabe o que posso fazer para conectar os outros dois controles? chaveador também não serve porque não funcionaria ao mesmo tempo os controles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, o que você fez não transforma serial em paralela, apenas aumentou o tamanho do conector.

Só tem um jeito: attumar aqueles controladores antigos de 486 (que são baratos) desabilitar as seriais e configurar para 378 h essa 2a. placa...

Ou uma naxxos (www.naxxos.com.br) zerada...

porque? Porque SERIAL é uma coisa, porta PARALELA é outra completamente diferente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais