Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
doob

VBA para excel - É possível manter uma lista de dados dentro de um addin?

Recommended Posts

Prezados bom dia.

Eu fiz um Addin para Excel contendo uma fórmula para contar o número de dias úteis entre duas datas:

Function OCC_DUT(Data_inicial As Long, Data_final As Long)

Set Lista_Feriados = Workbooks("FERIADOS ATE 2071.xlsx").Sheets("Plan1").Range("Feriados")

If Data_inicial <= Data_final Then

OCC_DUT = Application.WorksheetFunction.NetworkDays(Data_inicial, Data_final, Lista_Feriados) - Application.WorksheetFunction.NetworkDays(Data_final, Data_final, Lista_Feriados)

Else

OCC_DUT = Application.WorksheetFunction.NetworkDays(Data_inicial, Data_final, Lista_Feriados) + Application.WorksheetFunction.NetworkDays(Data_inicial, Data_inicial, Lista_Feriados)

End If

End Function

A fórmula funciona perfeita e adequadamente, mas ela tem um porém: ela exige que a planilha FERIADOS ATE 2071 esteja aberta. Se o usuário não estiver com essa planilha aberta, a fórmula não vai funcionar.

A planiha de feriados contém uma lista de datas (em torno de 850) dispostos em uma única coluna (algo como A2:A850). Como eu poderia fazer para que essa fórmula funcione sem que eu precise abrir a planilha dos feriados? Tem como salvar os dados da planiha de fórmulas dentro de uma sheet do addin? Ou tem outro jeito simples para fazer?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

doob para este caso, acredito que tenha 2 opções.

No (anexo), tem e um exemplo c/ [ Pasta_de_trabalho1 ] e [ Pasta_de_trabalho2 ], na Pasta2 tem a macro que abre a Pasta1 (c/ a função), executa a função.

A outra oção (que eu acho mais simples) seria inserir a função em um modulo da planilha do usuario e buscar as informações que a função precisa na Pasta de trabalho (fechada):  [ Workbooks("FERIADOS ATE 2071.xlsx").Sheets("Plan1").Range("Feriados") ] 

AppRunExampleFiles.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais