Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD COM HD ajuda


rixer1993

Posts recomendados

Olá galera,

 

Minha placa mãe é Asus B85m-e.

 

 

Meu computador tem nele somente SSD SAMSUNG 840 EVO, só coloquei jogo nele e o sistema operacional claro.

 

E tipo, quero colocar um HD velho do meu antigo pc para somente baixar musicas e colocar nele, baixar filmes etc, porém ele está com o sistema windows xp instalado nele, e fotos imagens etc, pra poder utilizar ele preciso limpar completo? não sei como fazer para limpar juntamento com meu ssd no meu pc... Enfim não sei como colocar o HD para funcionar sem o sistema operacional, como faço? me ajudem por favor

 

E uma obs: haveria algum problema de usar ele no meu pc mesmo ele estando com algum erro? estragia meu novo pc?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

O SSD é muito mais rápido que o HD.

 

Colocando o SO no SSD você ganha em velocidade da máquina em si. Para ligar, abrir programas, etc... enfim para o "uso mesmo".

 

Colocando um HD como secundário você ganha em espaço. Disponibilidade.

 

Porém, estes arquivos no HD demorarão mais para abrir que no SSD.

 

Um exemplo (vamos chamar o SSD de drive C e o HD de drive D), você abre o Word (C:) e ele abrirá rapidíssimo, aí você abre um documento do word que está no D: e ele fará a leitura bem mais devagar que no SSD.

 

Mas o que acontece é que o Word (programa) é grande, imenso, e normalmente seu arquivo DOCX é pequeno, então esta diferença de velocidade será imperceptível.

 

Isto serve para tudo: Músicas, filmes, DOCX, XLSX....

 

Para colocar o HD em secundário é simples, suponho que seja SATA. Então você liga seu SSD no SATA-0 e o HD no SATA-1 da placa mãe. Por ordem de boot ele fará o boot pelo SSD.

 

Se tiver dúvida ou não tiver conhecimento para mudar na BIOS, ligue os dois e dê boot. Se seu drive C for o SSD está correto, se o C: for o HD está errado, desligue, inverta e ligue novamente.

 

Para finalizar : não tem nenhum problema em fazer isto (deixar os dois) e é muito comum (ultrabooks são assim), só que precisa ficar atento quanto a velocidade, pois o HD vai ser um "gargalo de valocidade" para seu computador.

 

http://www.blogdainformatica.com.br/hd-x-ssd-diferencas-de-tecnologia-e-performance/

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se montar esse HD e utilizar apenas para dados não tem problema algum, nem precisa formatar. Só formate se precisar do espaço onde está instalado o SO( deve ter pelo menos uns 15GB).

O bom mesmo seria colocar um HD SATA3 com 64Mb de cache, eles estão muito rápidos( quase 200Mb/s de transferencia)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!