Ir ao conteúdo

Problema com memórias na placa mãe POS-MIG31AG

ptkato

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com a placa mãe POS-MIG31AG, tentei colocar dois pentes DDR2 de 2GB cada, porém quando eu tento ligar, nada acontece. O mais estranho que é se eu colocar dois pentes de 1GB ou apenas um de 1GB, o computador liga.

De uma coisa eu sei: os pentes funcionam e eles estão dentro das especificações da placa-mãe.

Tentei atualizar a bios e continuou a mesma coisa.

O que mais é possível ser feito?

Postado

Usando somente 1 de 2GB pente funciona?

Não.

É provável que sua MoBo não suporte módulo de 2GB de RAM. O pior é que não encontrei um site oficial com informações sobre esse modelo (da marca Positivo).

Deveria, pois as especificações desta placa diz que ela suporta até 4GB de memória.

Essa placa-mãe é uma MSi G31M3-L V2.

http://br.msi.com/product/mb/G31M3L_V2__G31M3LS_V2.html#hero-specification

Postado

@

O problema são suas memórias que devem ser de alta densidade por exemplo.

Compre uma mais simples com chips dos 2 lados.

As duas têm chips dos dois lados:

Markvision

PC6400U-50550

Kingston

KVR800D2N6/2G

Postado

Você está colocando memórias da mesma frequência? Faça um reset da bios tirando a bateria, as vezes conflito nesse ambiente produzem problemas estranhos como esse.

Se a placa suporta no total 4 Gb então pode colocar até esse valor em apenas um slot, isso não impede o funcionamento.

Postado

Você está colocando memórias da mesma frequência? Faça um reset da bios tirando a bateria, as vezes conflito nesse ambiente produzem problemas estranhos como esse.

Se a placa suporta no total 4 Gb então pode colocar até esse valor em apenas um slot, isso não impede o funcionamento.

Sim, as duas são 800mhz. mas receio que isso não seja esse o problema, as memórias reduzem a velocidade de clock às mais lentas.

Postado

Retirei a bateria e coloquei uma de outro computador. Funcionou em partes. Coloquei os dois pentes de 2GB, quando chega na tela do Windows a imagem fica esquisita e fica listrado, aparecendo mais ou menos uma tela azul, aquela nova do Windows 8.

Removi um pente de 2GB e coloquei outro de 1GB no lugar, ligou. Como eu posso saber se o pente que removi está realmente com problemas?

Postado

Rode o memtest86 do CD ou pendrive com uma dessas memórias novas. 

Teste as duas.

Tentei utilizar o memtest86+, mas ele não inicia aparece apenas "Loading memtest....ready." e não sai disso.

Postado

Quer um motivo maior do que elas não funcionarem com sua placa-mãe?

Mas ele funciona, só que as vezes dá pau. Eu queria ter certeza se é realmente a memória antes de descartá-la.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!