Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] HD barulho, 100% uso disco


Vilden

Posts recomendados

Seguinte pessoal, comprei um pc nao faz nem 2 meses, tudo novo menos o hd, e então percebi que ele comecou a fazer um barulho de disco arranhado

e isso só começava quando o gerenciador de tarefas apontava 100% uso de disco, isso causava travamento/lentidao no sistema, barulho no hd, e se eu reiniciar o pc voltava sem reconhecer o hd ou fazendo o mesmo barulho ao iniciar e não iniciando pelo travamento..

 

então descobri que se ligar o pc com o hd desligdo e depois religar ele voltava mais com o mesmo problema caso eu usasse 100% disco..

 

então esse hd deu pau de vez comprei outro e no mesmo dia na hora da instalacao do windows ele fez esse barulho, porém instalei normal e agora ele acontece a mesma coisa do outro, se o uso for elevado trava barulho no hd etc..

 

 

ja procurei algo sobre uso 100% de disco do Host de Serviços Local e descobri que desativando o Windows Seach no services.msc ele parava de fazer o pc

usar os 100%, porém ele ainda continua o problema caso eu abra muita coisa junta e trava, 

 

Alguem com o mesmo problema e achou a solucao?

 

Dei má sorte de compra um hd novo ruim?

ja fiz o teste no hdpro e nao acusa nenhum erro

 

 

placa-mãe asus a55bm-e/br

8g ram
processador Amd a8 6600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Muito esquisito isso...

 

Pode ser que você realmente tenha dado azar de comprar 2 hds com problema, mas tem marcas que fazem mais barulho que as outras mesmo.

 

Uma máquina destas não pode puxar 100% de Windows Search. Ele poderia consumir bastante na hora de indexar os arquivos, mas depois é para funcionar normal.

 

Acesse o visualizador de eventos dentro da ferramentas de sistema, clique nos serviços "sistema", depois filtre o log por : nível crítico, avisos e erros.

 

Veja neste log se tem erros da fonte DISK

 

Se for isso, HD com pau, mas dependendo do erro é a controladora (isto é muito difícil), ou mesmo o cabo SATA (menos difícil)

 

Abraços


Ferramentas de sistema não, ferramentas administrativas no painel de controle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguns erros aqui

 

__(erro)

Falha na inicialização do despejo de memória!

 

__(erro)

Não foi possível iniciar o serviço AODDriver4.3 devido ao seguinte erro: 
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
 
__(nivel critico)
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
 
Esse ultimo foi na hora que travou fazendo o barulho e tal e tive q forca pra reiniciar..
 
 
edit:
ja troquei o cabo sata por outro que veio junto da placa-mãe e mesma coisa
 
o hd é totalmente silencioso, ele so faz esse barulho de disco arranhado quando o uso do disco fica 100%
 
 
Edit:2
 
Esses erros a cima não são de disk, esses são

A operação de ES no endereço de bloco lógico 182 para o Disco 0 (nome PDO: \Device\00000029) foi repetida.
__
A operação de ES no endereço de bloco lógico daa para o Disco 0 (nome PDO: \Device\00000029) foi repetida.

tem uns 10 iguasis a esses com o bloco logico diferente

mais nenhum com a data de hoje, no caso o ultimo acontecimento foi a 4h..
 
 
 
Não sei se tem alguma coisa a ver, mais eu faco um mini gato aqui, na mesma tomada, televisao, 2 modem, ventilador, pc, recep sky  tudo ligado 24h
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh pegou...

 

Estes erros de operação de ES é que ele não está conseguindo gravar no Disco.

 

Abra o prompt de comando como ADM e mande fazer um CHKDSK c: /x /f /r 

 

Ele vai agendar a verificação. Reinicie e deixe ele fazer o processo. Levará umas 1,30 a 2,30 h

 

Depois veja se melhora. Mas é algo nessa linha : controladora, cabo, HD.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei agora pelo celular.. Fiz o que tu falou e como esperado ele tratou aos 10%0 por algum tempo e então começou o barulho.. Gostaria de saber se tem como eu cancelar esse ação e iniciar o Windows normalmente

 

edit:

 

consegui aparece pra aperta alguma tecla para cancelar rapidamente.. valeu vou te q fica com ele assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas amigo

Lendo seu problema já tive semelhante á isso.

Consegui recuperar uns e outros não.

Pelo menos os hds estavam acessíveis que nem é teu caso, fiz backup do mesmo e com programa de ferramentas do fabricante do hd (ex. seagate, western digital...), fiz a operação que se chama write zeros ( escrever zeros) que seria zerar o hd assim apagando um defeito analógico no hd.  É uma possibilidade de recuperar teu hd sem precisar comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
 

conseguiu resolver o problema ?

eu estou com o mesmo , e ja troquei uns 5 hds e a fonte 


o seu computador quando vai ligar , ele da sinal , liga os leds , desliga tudo , depois de uns 3 segundos liga normal ??

 

 

consegui resolver por partes, o problema mesmo nada, porém consegui utilizar o computador mais sem forca o problema, vamos dizer assim, eu desliguei algumas coisas e então o disco parou de ser usado 100%, então ele consegue ligar e eu posso usar normalmente,

porém não sei ate quando.

 

 

Se você consegue ligar o computador:

procure por services.msc e abra-o, procure no final o Windows Seach e Windows Update, propriedade -> tipo de inicialização -> desativado. pode parar eles também caso estiver em execução.

 

Se você não consegue ligar o computador:

você ja ferrou seu hd, então terá que ter outro ou tente o seguinte com um dos seus 5, troque o plug do sata, tente alterar pra sata 2 ou 3

e inicie o pc se mesmo assim não pegar, coloque somente o hd no cabo da energia sem o cabo sata, e então ligue o pc espere um pouco

se tiver algum cd de formatar coloque ele so pra o pc carregar um pouco sem o hd.. então desligue, coloque o cabo sata no hd e ligue pra ve se funciona, se iniciar faça o que falei a cima muito rápido, antes que trave novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!