Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar de memória?


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Fala galera, segue minha config atual de PC:

gtx 970 g1 gaming

gigabyte b85-d3ph

i5 4440

cx500 80+

hd sataiii 500gb

 

e finalmente

2x 4gb makvision 1333 (dual channel, total de 8gb)

 

vale a pena trocar essas memórias por memórias 1600? (a máxima que essa config aceita)

8gb vai dar conta para os próximos jogos?

devo além de trocar para 1600, colocar 16gb de ram? em dual channel? quad channel?

 

ou posso manter a atual que está tranquilo?

 

 

obrigado quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu não confio e nem gosto de Marksvision porque sempre que tive essas coisas aí, só lembro de uma coisa: Tela azul.

Essas memórias são fabricadas com os chips mais baratos possíveis e por isso normalmente sempre dão problema depois de um tempo... Lembrando que tem gente que usa há anos e nunca deu problema também.

 

As suas já apresentaram problema? Travamento, tela azul ou algo do tipo?

 

Se sim, seria ideal trocar as memórias e pegar um kit mais atual com dissipador e tudo mais, algo como G.Skill RipJaws-X, Corsair Vengeance ou Kingston HyperX Fury com frequência de 1600Mhz já seriam bem legais.

 

8GB são extremamente suficientes, não tem necessidade de por 16GB agora até porque o máximo que vi jogos consumindo até agora foi perto de 6GB portanto 8 é mais do que suficiente... Se possível coloque Dual-Channel apesar de não haver diferenças significativas em jogos, em outras aplicações ter Dual-Channel é excelente.

E "Quad Channel" não existe aí na sua placa-mãe, somente na linha "Extreme" da Intel (LGA 2011) X99 / X79 etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio e nem gosto de Marksvision porque sempre que tive essas coisas aí, só lembro de uma coisa: Tela azul.

Essas memórias são fabricadas com os chips mais baratos possíveis e por isso normalmente sempre dão problema depois de um tempo... Lembrando que tem gente que usa há anos e nunca deu problema também.

 

As suas já apresentaram problema? Travamento, tela azul ou algo do tipo?

 

Se sim, seria ideal trocar as memórias e pegar um kit mais atual com dissipador e tudo mais, algo como G.Skill RipJaws-X, Corsair Vengeance ou Kingston HyperX Fury com frequência de 1600Mhz já seriam bem legais.

 

8GB são extremamente suficientes, não tem necessidade de por 16GB agora até porque o máximo que vi jogos consumindo até agora foi perto de 6GB portanto 8 é mais do que suficiente... Se possível coloque Dual-Channel apesar de não haver diferenças significativas em jogos, em outras aplicações ter Dual-Channel é excelente.

E "Quad Channel" não existe aí na sua placa-mãe, somente na linha "Extreme" da Intel (LGA 2011) X99 / X79 etc.

 

ATÉ O MOMENTO nunca apresentaram problema mass vai saber né, já possuo ela há 2 anos

ué não suporta quad channel? mas ela tem 4 slots para memória =s

 

mas de qualquer maneira então para efeito de JOGOS 8gb estou "garantido" pelos próximos lançamentos né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 4 slots de memória que são significam dois Dual Channel.

 

e o que aconteceria se por exemplo eu colocasse 4 memórias iguais? elas iam se "somar"?

 

exemplo:

 

4 memórias de 2gb

 

eu ia ter 8gb de ram

 

ia funcionar como um dual channel de 2gb ou dual channel de 4gb?

 

prometo que está é a ultima pergunta  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não são inúteis.  :huh:

 

Se ela tem 4 slots você tem a possibilidade, de colocar 4 pentes de 2GB / 4GB / 8GB (nem todas aceitam) só que elas trabalharão em Dual Channel.

Se você tem 4 pentes de 4GB, são 2 deles em Dual Channel e outros 2 também.

 

Já nas placas mãe X99 por exemplo, lá sim é Quad Channel... Tem 8 slots que possibilita fazer 2 kits em Quad Channel que "quadruplicam" a largura de banda das memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não são inúteis.  :huh:

 

Se ela tem 4 slots você tem a possibilidade, de colocar 4 pentes de 2GB / 4GB / 8GB (nem todas aceitam) só que elas trabalharão em Dual Channel.

Se você tem 4 pentes de 4GB, são 2 deles em Dual Channel e outros 2 também.

 

Já nas placas mãe X99 por exemplo, lá sim é Quad Channel... Tem 8 slots que possibilita fazer 2 kits em Quad Channel que "quadruplicam" a largura de banda das memórias.

 

hum.... entendi

Então eu vou deixar 2x4gb por enquanto, mas vou trocar para memória de 1600 pois está baratinho.

Ae no futuro se eu quiser posso colocar mais 2x4gb da mesma memória, ae ficaria com 16gb DUAL channel.

Obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!