Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em Monitor/TV?


Posts recomendados

Rapazeada que manja dos paranauê, vale a pena investir em um monitor/TV ao invés de apenas em um monitor? Eu estava dando uma olhada e a maioria dos monitores na faixa dos R$ 500 reais, estão com tempo de resposta de 5ms, o mesmo que os das chamadas Tv/monitor! Por esse preço dá pra comprar uma TV/monitor com tamanho maior (umas 24" ) que um monitor comum (21"). Vale a pena? O que elas possuem de diferente de um monitor comum? Pra jogos, elas são indicadas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma TV/monitor de 27'', e o que me levou a optar por este modelo é a função pip, é bem útil jogar e assistir TV sem precisar usar 2 aparelhos.

 

Agora em termos de eficiencia, é uma porcaria, principalmente porque a maioria dos modelos nao possui painel IPS e por isso possui um angulo de visão porco, assim como cores em menor qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até já cheguei a encontrar alguns com IPS...Mas realmente eu fiquei doido por essa função IPI! Deve ser maneiro de mais fazer as 2 coisas! Quanto a cor, é tão ruim assim?Na verdade, meu medo é o lag em jogos FPS por exemplo...será que dá muita diferença pra um monitor normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada drástico, mas é visivel a diferença. O que eu tenho é esse aqui: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/tv-monitor-led/LT27C310LBMZD

 

O pip dele é legal voce pode selecionar salvo engano 3 tamanhos da mini tela. Mas este é o modelo 2013, os atuais não tenho conhecimento.

 

Agora um monitor apenas, que estava por 490, salvo engano, na black fraude e que eu me cocei para comprar foi esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/54257/monitor-lg-25-ips-ultrawide-dual-link-dvi-hdmi-x2-dp-split-4-screen-25um65/?tag=monitor%2025 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...fiquei chateado com a Kabum nessa Black Fraude! Fiquei 2 horas esperando um monitor de 1000 conto que eles iriam vender por 500 conto...Assim que iniciou o cronômetro apertei no link! Durou cerca de milésimos de segundos...E abre a janela dizendo que o produto já tinha se esgotado! quase mando um email mandando eles irem se *****! Mentirosos!

Já ensaiei umas 10x a compra desse aqui...http://www.kabum.com.br/produto/52151/monitor-lcd-philips-215-widescreen-hdmi-hdcp-224e5qhaw-branco

Ele tá saindo por 450 no shoptime! Por isso abri esse tópico! pra saber se vale ou não comprar um monitor/tv! se não,vou levar ele mesmo!

 

Olha aqui um monitor/tv com IPS! http://www.kabum.com.br/produto/46717/tv-monitor-lg-led-24-ips-hdtv-funcao-pip-wide-viewing-angle-hdmi-usb-vesa-24mn33n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Boletei esse Ultrawide aí 25" da LG por R$ 500 mas to em dúvida ainda se compro porque me disseram que ele é muito baixo e a resolução dele exigiria muito da VGA, que no caso é uma mera R7 250.

E também porque eu queria mesmo um monitor TV, se não perder muito em qualidade pra um monitor normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce pode usar a resolução full HD mesmo tendo um monitor 2k.

 

Qualidade não perde, ainda mais se possuir o mesmo painel, se tu optar por um da samsung painel TN, voce vai perder angulo de visão, ou seja se voce olhar com a visão inclinada de baixo para cima, ou de cima para baixo voce vera a metade de baixo do monitor nitido, mas a metade de cima com uma especie reflexo. Alem de cores bem menos vivas tornando ambientes escuros em filmes e jogos (com menos intensidade) quase imperceptivel. O ponto positivo é o pouco imput lag por causa do baixo tempo de resposta 3 ~ 5 ms.

 

Já nos monitores/tv da LG que possuem painel IPS, não existira problemas com cores e ambientes escuros, porém há muitos relatos de imput lag, alem de alguns monitores/tv com tempo de resposta 14 ms

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer jogar água fria,mas não vi qualidade que valha o preço de R$ 1.019,00.

O tempo de resposta é de 5MS,comum a muitos monitores e é 60 hertz.

Infelizmente tenho que te dizer,este aqui é trilhões de vezes melhor e mais barato!1Feito especialmente pra jogos,se puder trocar troque urgente!!

http://www.kabum.com.br/produto/55772/monitor-para-e-sports-benq-rl2460ht-led-24-full-hd-1ms-hdmi-out-e-aj-de-altura

R$ 1.005,00 e 24 polegadas.

Boa sorte @casket!

Ô @casket,desculpe,só agora reparei que vece pagou 500 merréis no monitor!!Por esse preço,vale sim,afinal são 23 polegadas e full HD,não é?

Boa sorte com ele!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vale a pena mesmo pegar esse Ultra Wide ? Será que esse fato dele ser baixo (vi que é +- da altura de um 19") realmente incomodaria ? Vou usar ele pra filmes e jogos.<br />

Ou seria melhor pegar um normal com painel IPS mesmo ? Tem como usar algum adaptador ou algo do tipo pra usar um monitor normal como TV ?<br />

<br />

Valeu!<br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, @!! 500 merréis é o preço que tá saindo a maioria dos meia boca por aí! por esse preço eu não pensaria 2x antes de comprar o benq! tava de olho pra ver se ele entrava na promoção!

 

Por 500 reais, eu acho que fiz uma excelente compra se comparar os outros modelos na mesma faixa de preço! Não só pelo visual, mas também pela tecnologia e pelas cores! Eu saí muito satisfeito com a compra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!