Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV com Audio/video pifado

marcoprimeiro

Posts recomendados

To enrrolado....se alguem puder me dar uma ajuda.

Tenho um TV 21" Philippis (não sei se é assim q se escreve).

Ela tem mais ou menos 6 anos de uso. Ocorre que as entradas de audio e video (RCA) pifaram, funciona somente a entrada via cabo coaxial. Com isso, não consigo mais assistir DVD nela.

Me orçaram mais de 100 mirréis para consertá-la e não estou podendo dispor desta grana agora.

Tentei usar o DVD com o sinal passando pelo Video Cassete, mas havia muita perda (muita mesmo) de qualidade.

Alguem sabe me dizer se tem alguma outra forma ??

Se eu fizer um cabo, com uma das estremidades RCA e a outra Coaxial funciona?..minhas dúvidas são as seguintes:

**sendo a entrada da TV coaxial, qual o canal que eu selecionaria na TV??

**disseram me que o sinal q sai do DVD (em RCA) possui uma certa Tensão e que a entrada coaxial da TV não suportaria esta tensão, podendo queimar...isso procede?

se alguem puder me ajudar, agradeço

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai dar certo. A entrada de RF é específica para os sinais que são captados pela antena de VHF e UHF misturados. As caracteristicas deste sinal são totalmente distintas das que se encontra na saída de áudio e vídeo do DVD. A amplitude em tensão do sinal de áudio e vídeo é muito maior do que a do sinal da antena. Creio que iria queimar o receptor de RF da TV.

Estranho estas entradas de áudio e vídeo da TV queimarem assim do nada. Já tentou um outro técnico?

Link para o comentário

Postado Originalmente por diaboliko@Jan. 23 2003,23:47

cara se você tiver um video você liga o dvd na entrada de audio video e o video sera ligado a tv via coaxial. fácil não

Talvez eu não devesse me meter nesta resposta dada pelo diaboliko, mas acontece que eu fico p... da vida ao perceber que muitos Usuários deste Fórum colocam suas mensagens de resposta sem antes terem o cuidado de ler com atenção a mensagem ad initio...

O amigo marcoprimeiro disse claramente: Tentei usar o DVD com o sinal passando pelo Video Cassete, mas havia muita perda (muita mesmo) de qualidade.

Então não adianta nada dizer para usar o Vídeo Cassete porque isso já foi feito, com perda de qualidade...

:angry:

Link para o comentário

O Colega Fragoso está certíssimo...valeu cara...

Com relação ao outro colega que mencionou a tensão RF, veio apenas confirmar a informação que eu tinha....corro o risco de queimar o RF.

Também achei estranho as entradas AV pifarem.....

Pelo que tenho visto,,acho que terei que morrer com uma grana e mandar arrumar..

valeu galera.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Oi caro amigo se você ligar um cabo de áudio ou vídeo na entrada da antena da tv não vai acontecer nada e você não vai poder sintonizar nenhum canal porque o dvd emite um sinal de áudio e vídeo composto e seria necessário um modulador de canal e melhor você mandar consertar, pois o modulador e caro, o problema da entrada rca ter parado de funcionar pode ter sido algum componente que queimou  ou ate a programação dos menus  mas claro que isso você já tentou programar vaias vezes  Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário

Problema resolvido.

Havia um CI queimado.

Detalhe:

Um colega meu q entende de eletrônica trocou-o. Disse q não é tão incomum apresentar este tipo de defeito no modelo de TV que eu tenho.

Custo do CI novo R$35,00.

Valor que a autorizada Philips queria me cobrar: R$ 100,00.

Abraços a todos

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!