Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro ativável pelo teclado


Ir à solução Resolvido por Ruben Guirão Pires,

Posts recomendados

Olá, bom dia!

 

Na verdade gostaria que esclarecessem duas dúvidas minhas.

 

É possível substituir a função de uma tecla por uma outra? Exemplo: Não utilizo o 'F1', de ajuda do windows. Consigo mudar sua função para 'Delete' ou até mesmo para um comando como o 'Ctrl+C'?

 

Gostaria de, além de substituir funções das teclas, criar atalhos, macros, ativáveis por uma tecla ou um comando de teclas. Exemplo: Sempre ao apertar 'Pause Break', o macro se ativaria fazendo a seguinte sequência: 'Ctrl+A > Ctrl+C > Alt+Tab > Ctrl+V > Enter' ou até mesmo uma sequência infinita, até que eu pressione o botão escolhido novamente: 'Enter > R > Shift+4 > Tab > Enter > R > Shift+4 > Tab . . .'

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá!

Caso ainda queira, o Windows 10 já vem com essa função em "Central de Mouse e Teclado". Caso seu Windows seja inferior (testei até o 7), o Khaos Macro funcionou muito bem. Não o encontrei mais para baixar, porém tenho o EXE dele. Basta clicar aqui.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!