Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo como interno


zeli

Posts recomendados

Olá, tenho pesquisado no google sobre uso do HD externo como interno, ou seja não ter um HD dentro do gabinete, fazendo do externo o unico HD, e a recomendação é que o HD deve ser USB 3.0

 

Aqui no fórum um usuario disse que não é possivel, mas ai estou em duvida e gostaria de saber mais opiniões sobre o assunto.

 

O que desejo é que inicialmente ao invés de comprar um HD interno, comprar um Externo e utilizar ele tanto no meu PC, como se fosse um HD interno e levar esse HD para outros locais quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São programas e informações de trabalho freelancer, então como as vezes preciso ir para a casa de parentes, e ainda não não da pra comprar um notebook pensei nessa solução temporariamente, ou quem sabe se estiver numa boa permanecer assim. Entra também a questão do sistema operacional que dependendo do computador não vai reconhecer os drives né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, é possivel inclusive portabilizar o windows para um hd externo, mas há 2 porens

 

 

o hd tem q ser necessariamente usb 3.0 por conta das velocidades de leitura e escrita

 

e o windows so pode ser da versao 8 em diante..

 

 

se isso se encaixar ai pra você, poderá ter um windows no hd externo com todos seus programas e configuracoes para usar em qualquer pc q tenha tb usb 3.0 e possa dar boot 

 

 

veja esse tutorial.. ja fiz e recomendo, funciona perfeitamente: https://dl.dropboxusercontent.com/u/32440639/Websites/Miguel%20Marques%20Website/Win8.WinToGo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!