Ir ao conteúdo

Duvidas sobre montar um PC - Desktop (Fontes + Processador também)

Posts recomendados

Postado

Bom dia ai pra todos vocês, primeiramente me cadastrei aqui no forum para tirar algumas duvidas, e aqui vou tentar fazer um resumo porque tô desesperado por ajuda HAHAHA

To montando um pc novo pois o meu antigo deu pau (provavelmente a placa-mãe) e resolvi adquirir umas coisas pra montar um novo, nao sou leigo no assunto mais também nao sou dos mais espertos, tenho base no assunto e consigo me informar facilmente...

como meu pc é muito antigo e ainda possuia memorias ddr2 (que nao são mais produzidas, e custo beneficio nao é valido) remontei, quase por completo, um pc de mesa de novo.

Tô com uma Sabertooth Z97 Mark 2 + uma Zotac Gtx 660 DRR5 2gb 192bits + 2x MRAM da Corsair 8gb 1600MHz Vengeance..

o que me falta é o processador e uma fonte estavel pra essas configurações, constumo jogar (bastante até kkkk) mas nao faço overclocks porque nao acho necessario, costumo mexer com edição de video tambem, e alguns programas de arquitetura pra renderizacao de imagem (Autocad 3d, Revit..)

daí vim perguntar aos srs, o que vocês acham melhor pra completar o pc?! e tenho mais uma duvida, caso eu ja tenho um hd sata com windows 7 nele instalado, se eu ligar diretamente na placa e configurar a bios, será lido o HD?? eu posso conectar um sata de um pc antigo na nova placa-mãe?? (a placa ainda nao foi ligada)

caso vocês achem necessario incrementar mais algo no pc, sou totalmente receptivo a ideias, gratzz

Postado

Digamos que você coloque um processador i7 4790K nessa sua config, mais 1 HD SATA e um drive DVD-RW, o consumo máximo dos máximos (de pico) será de 275W. Fazendo o redimensionamento de 20%, podes pegar uma fonte de 350W. Se fizer com folga de 30%, uma fonte de 400W.

Qualquer coisa diga o processador que tens em mente e farei o cálculo novamente.

Postado

então, to com um processador 

Digamos que você coloque um processador i7 4790K nessa sua config, mais 1 HD SATA e um drive DVD-RW, o consumo máximo dos máximos (de pico) será de 275W. Fazendo o redimensionamento de 20%, podes pegar uma fonte de 350W. Se fizer com folga de 30%, uma fonte de 400W.

Qualquer coisa diga o processador que tens em mente e farei o cálculo novamente.

Então, tô com um i5 4690k, será que rolaria ter uma fonte 1000w? é necessario caso eu queira fazer uns update posteriormente?? adicionando +2 pente de 8gb cada e + uma placa de video 660?? 

Postado

1000W? Hahahahahaha :lol: Não quer aproveitar e colocar 32 GB de memória desnecessária também?

600W já é jogar dinheiro fora se você não fizer upgrades, 1000W então é, me desculpe a sinceridade, burrice. Raramente alguém precisa de 1000W, assim como quase ninguém precisa de 32 GB de memória ou 4 placas de vídeo em SLI.

O consumo será quase igual ao do outro processador que botei no outro comentário, não precisa gastar com fonte de 1000W.

Uma boa CX430 já dá conta da tua config com as mãos nas costas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!