Ir ao conteúdo

Duvidas sobre montar um PC - Desktop (Fontes + Processador também)

Posts recomendados

Postado

Bom dia ai pra todos vocês, primeiramente me cadastrei aqui no forum para tirar algumas duvidas, e aqui vou tentar fazer um resumo porque tô desesperado por ajuda HAHAHA

To montando um pc novo pois o meu antigo deu pau (provavelmente a placa-mãe) e resolvi adquirir umas coisas pra montar um novo, nao sou leigo no assunto mais também nao sou dos mais espertos, tenho base no assunto e consigo me informar facilmente...

como meu pc é muito antigo e ainda possuia memorias ddr2 (que nao são mais produzidas, e custo beneficio nao é valido) remontei, quase por completo, um pc de mesa de novo.

Tô com uma Sabertooth Z97 Mark 2 + uma Zotac Gtx 660 DRR5 2gb 192bits + 2x MRAM da Corsair 8gb 1600MHz Vengeance..

o que me falta é o processador e uma fonte estavel pra essas configurações, constumo jogar (bastante até kkkk) mas nao faço overclocks porque nao acho necessario, costumo mexer com edição de video tambem, e alguns programas de arquitetura pra renderizacao de imagem (Autocad 3d, Revit..)

daí vim perguntar aos srs, o que vocês acham melhor pra completar o pc?! e tenho mais uma duvida, caso eu ja tenho um hd sata com windows 7 nele instalado, se eu ligar diretamente na placa e configurar a bios, será lido o HD?? eu posso conectar um sata de um pc antigo na nova placa-mãe?? (a placa ainda nao foi ligada)

caso vocês achem necessario incrementar mais algo no pc, sou totalmente receptivo a ideias, gratzz

Postado

Digamos que você coloque um processador i7 4790K nessa sua config, mais 1 HD SATA e um drive DVD-RW, o consumo máximo dos máximos (de pico) será de 275W. Fazendo o redimensionamento de 20%, podes pegar uma fonte de 350W. Se fizer com folga de 30%, uma fonte de 400W.

Qualquer coisa diga o processador que tens em mente e farei o cálculo novamente.

Postado

então, to com um processador