Ir ao conteúdo

Está configuração está boa?

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Queria só tirar algumas duvidas, to montando um computador, já escolhi as peças e tal e tenho algumas duvidas sobre elas, queria saber se eu comprar estas peças daria para eu montar o computador tranquilamente sem risco de incompatibilidade com alguma outra peça (exemplo: placa mãe incompatível com a memória RAM) ou risco de dar defeito.. Segue as configurações:

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-S2PH
Processador Intel Core I3 4150 BX80646I34150
Memória de 4 GB DDR3 - Kingston KVR13N9S8/4
Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (100-B1-0600-KR)
HD Interno 500GB Seagate Barracuda ST500DM002
Gravador de DVD LG GH24NSB0 SATA
Gabinete Gamer Vinik Vulcan Vx Black 3 Baias Usb 3.0
Placa de Vídeo AMD R7 250

Queria saber também se está faltando algo, é um computador um pouco simples, mas acho que é o suficiente para o que eu quero.. Também queria saber sobre o Cooler, este é bom? E se tiverem alguma sugestão, estou aceitando desde que não afete muito o valor, obrigado..
Postado

As configurações está toda correta, apenas acho que não seria viavel comprar um gabinete com a fonte em cima, pois esse tipo de gabinete ja está muito ultrapassado, te recomendaria um gabinete da thermaltake commander ms-i, que dependendo de onde comprar sai quase o mesmo preço desse e com uma refrigeração melhor.

Abraços

Postado

Opa, obrigado, vou comprar ela, nem tinha reparado que a fonte era em cima naquela outra gabinete, obrigado! Outra dúvida, precisa instalar algum cooler? Ou já vem em algumas dessas peças que disse?

Postado

Caso você se refira ao cooler do gabinete (fan) depende de qual gabinete você irá comprar (pode-se consultar na descrição do gabinete na loja em que vai comprar), caso se refira ao cooler do processador, ele já vem com o cooler box, o qual é o padrão da intel. Pode ser necessario a compra de um cooler mais potente (ou de fans adicionais) dependendo do clima da região onde mora e se você usará o computador por muito tempo ''estressado'', como jogar, editar videos entre outras coisas que requerem mais processamento.

:D

Postado

Hum, no caso os (Fan) seria um cooler também né? 

No site diz isto sobre a refrigeração: 

Sistema de Refrigeração:
- Superior (Extração): Ventilador de 120 x 120 x 25 mm
- Frontal (Injeção): Ventilador de 120 x 120 x 25 mm
- Base (Injeção): Ventilador de 120 x 120 x 25 mm
- Traseiro (Extração): Ventilador de 120 x 120 x 25 mm

Ai no caso é mais 4 cooler adicional?

Postado

Sim, porém você deve ver se eles são opcionais ou já vem com o gabinete. Eu recomendo você a colocar caso não vier, pois melhora muito o resfriamento do computador em sí.

Postado

Ah sim, muito obrigado, olha, tava olhando algumas coisas aqui e estou em dúvida na questão da placa mãe, está placa mãe é boa? Porque também estava olhando a placa mãe da ASUS modelo H81M-A, qual das duas será melhor?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...