Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Wireless + PS3 (duvida de um leigo)


Posts recomendados

Ola amigos sou novo por aqui e estou a procura de ajuda para resolver um pequeno problema pois sou totalmente leigo no assunto.


Então, Eu possuo uma conexão Wireless no meu computador, tem uma antena que recebe sinal do lugar onde eu contratei essa internet, essa antena possui um fio azul que é ligado no computador.


Acontece que recentemente comprei um vídeo game (Playstation 3 travado) e um CD q vem com 8 jogos, porém para ter acesso a 2 desses jogos é necessário baixa-los pela PSN, então terei que ter acesso à internet no PS3 para baixar esses jogos (e quem sabe jogar online). Fui nas configurações de rede no PS3 e tentei de algumas formas conecta-lo à internet, coloquei esse fio azul na parte de tras do PS3, tentei conexão por fio e não deu certo, tentei conexão sem fio e também não consegui, ai fica a pergunta, eu terei q comprar um roteador para conseguir conectar o PS3 na internet ou existe um meio de eu conectar o PS3 nessa internet q eu tenho sem usar roteador?


me desculpem pois sou muito leigo no assunto e gostaria de uma ajuda.


Agradeço desde já!! 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Alguns provedores de acesso via rádio liberam o acesso à internet apenas ao endereço MAC cadastrado (que é um endereço único para cada placa de rede, no caso a do seu computador). Em outros casos, usam endereço IP estático nas configurações da sua placa de rede, e por isso que não funcionou simplesmente conectando o cabo no game. Verifique nas propriedades de rede do seu adaptador se o endereço IP foi atribuído estática ou dinamicamente; se foi estático, apenas copie os valores para o adaptador de rede do seu game; se for dinâmico, verifique com o provedor se ele utiliza bloqueio por MAC Address e explique sua situação; provavelmente lhe aconselharão a comprar um roteador para que eles cadastrem o MAC do mesmo.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!