Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som de grilo na GeForce GTS 450


Tycão
Ir à solução Resolvido por Tycão,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Pessoal,

 

Estou com este problema na minha placa de vídeo, ela começa a fazer um barulho "ziiiiiii" parecendo um grilo.

 

Quando utilizo a máquina normal o som é quase imperceptível, porém quando estou em um jogo (FM 15) o barulho aumenta principalmente quando estou numa partida onde os jogadores estão jogando no campo, e eu vejo que o uso da GPU vai de 90 a 100% e a temperatura da placa aumenta para 55 graus.

 

Eu limitei o FPS a 60 no programa da XFX.

 

Gostaria de uma dúvida de vocês para saber se esse problema tem solução.

 

Se caso eu tenha postado isso em um local errado, por favor me desculpem.

 

OBS: No tópico está GeForce GTS E450, mais desconsiderem o E porque saiu erradamente na digitação.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique, estou no trabalho neste momento e assim que eu chegar em casa dou uma olhada para verificar se o barulho que faz é na verdade o "Coil Whine" e posto novamente.

 

Obrigado!

 

@Jonny Henrique, Pois é meu velho, dando uma lida no contexto o problema de fato da minha placa de vídeo é a Coil Whine

 

Li alguns procedimentos para solução do problema, fiz a mudança lá do V-Sync e notei uma pequena diferenciação no tom do barulho. 

 

Vou ver se faço o procedimento de deixar ela ligada 24horas no momento em que o barulho é alto para ver se desaparece.

 

Eu achava que fosse minha fonte de alimentação, mais eu creio que não. Se eu colocar uma outra fonte o problema irá persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@Jonny Henrique

 

Descobri o problema da Coil Whine do meu PC.

 

Achava que fosse a minha placa de vídeo, mais após realizar a substituição da fonte (EVGA 600B) o barulho simplesmente sumiu.

 

Parece que a fonte não estava suprindo a necessidade de carga que a placa de vídeo estava enviando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique

 

Descobri o problema da Coil Whine do meu PC.

 

Achava que fosse a minha placa de vídeo, mais após realizar a substituição da fonte (EVGA 600B) o barulho simplesmente sumiu.

 

Parece que a fonte não estava suprindo a necessidade de carga que a placa de vídeo estava enviando.

Qual era o modelo da bomba fonte que estava causando isso?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!