Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre conexão Notebook - PC


Gafgarion

Posts recomendados

Olá galera, tudo bom?

 

Esse é o meu primeiro post aqui, então peço a sua compreensão com erros de formatação e outros.

 

Minha dúvida é a seguinte: comprei um PC novo, mas ele veio sem a placa wireless. Comprei a placa, mas estou esperando ela chegar, mas enquanto isso queria ir usando o PC. O ponto é: eu tenho um notebook que costumava usar, pegando a rede wifi de casa, da forma comum. Eu gostaria de saber se existe algum meio de utilizar o notebook como captador de sinal wifi para utilizar a conexão no PC novo, pois é inviável pra mim colocar o PC no mesmo local do roteador, e não tenho cabo de rede o suficiente para fazer chegar do roteador até o PC (uns 5 metros).

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gafgarion,

 

vamos as considerações:

 

1. Eu posso usar o notebook como ponte para a internet?

Sim, você pode, mas sendo ele ponte de uma conexão wi-fi não espere ter 80% da velocidade que você tem em seu modem. Você precisa compartilhar a internet pelo seu notebook e usar um cabo de rede (RJ45) entre as placas de redes (notebook + PC). Novamente, a internet não terá um bom desempenho.

 

2. Eu comprei uma placa Wireless para usar no desktop.

Ótimo! Essa é, de fato, a solução mais viável para o momento. Ainda assim, não espere um bom desempenho de velocidade de conexão, ainda mais se o PC não pegar 100% da potência de sinal do roteador.

 

Além disso, eu daria as seguintes sugestões:

 

1. Você poderia ter comprado um adaptador wireless para o seu PC, dependendo da urgência em usá-lo. É uma espécie de 'pen-drive' com antena que você pluga direto na USB do desktop e faz uso semelhante ao de uma placa wireless. Sim, o desempenho não é dos melhores.

 

2. Pode comprar um cabo de rede gigante para conectar seu roteador e seu desktop (melhor solução em questão de desempenho), passando pelos dutos e laje de sua casa (se for apartamento, ferrou!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Minoso!

Eu já estava ciente que ia perder potência de sinal, mas não pretendo jogar online (por enquanto) nem realizar outras tarefas que demandem uma net das mais velozes.

 

Também já tinha considerado comprar o adaptador wireless, mas eu vou precisar dos USBs pra conectar um monte de coisas =/

E é, realmente seria a melhor solução. O ruim é convencer os parentes que um lindo cabo passando pela casa toda seria bom XDDD

 

E você sabe como eu posso fazer essa ponte? É necessário algum software, ou ele acha a rede direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é, realmente seria a melhor solução. O ruim é convencer os parentes que um lindo cabo passando pela casa toda seria bom XDDD

 

E você sabe como eu posso fazer essa ponte? É necessário algum software, ou ele acha a rede direto?

 

Não precisa convencer ninguém sobre o cabo, pois ele não ficaria 'a mostra' de ninguém, ele subiria por um duto da parede que já tem, passaria pela laje e então desceria no duto do cômodo onde está seu computador ;)

 

Sei fazer a ponte sim, não tem segredo. Você vai conectar o wi-fi no notebook e quando o fizer o windows vai perguntar à você se quer a internet apenas nele ou compartilhá-lo com a rede doméstica, selecione essa opção. Então conecte o notebook com cabo de rede (RJ45) com a placa de rede do seu desktop e fim ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!