Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Gigabyte ga Z77X D3H e dúvida sobre dual SLI


Elix

Posts recomendados

Saudações,

 

Tenho duas dúvidas.

 

1) Tenho uma Gigabyte ga Z77X D3H   e meu pc tava travando e dando problemas sempre com dispositivos USB que paravam de funcionar do nada pensei que era problemas de hardware desmontei todo pc todo reconectei tudo. Certo parti para o S.O ae instalei o windows novamente uso o 8.1 licenciado tudo oks instalei os driver e comecei a acompanhar tensão e clocks vi o primeiro problema ao utilizar o gerenciador de tarefas do windows meu processador estava grande parte do tempo rodando a 4 ghz e 4.11 ghz fui na bios resetei tudo coloquei tudo em default e o problema persistia como se não houvesse alteração tudo que fiz atualizei a bios para uma versão beta da gigabyte a coisa ficou mais estável porém sem nenhuma opção de over o processador algumas vezes continua indo a 4ghz ou um pouco acima  os travamentos agora são raros desde o dia 10/12 só travou duas vezes  e uma coisa estranha e que no programa da gigabyte o clock do processador  fica variando de 3.6Ghz a 3.8Ghz  e no gerenciador do windows fica a 4Ghz ou um pouco a cima porém nao e sempre as vezes ele esta mais em repouso  2.6 Ghz e por ae vai. 

 

Queria entender o porque dessa diferença dos clocks entre o software da gigabyte e o gerenciador de tarefas e sanar este problema das travadas mesmo que sejam de vez em quando mas imagino que com o tempo vai voltar o travamento tudo de novo.

 

 

 

 

2) Diante do problema acima fiquei com vontade de ja mudar de plataforma estava vendo sobre novas mobos e processadores fiquei com dúvida sobre qual mobo das novas escolher  pensei em um i5 destravado e  pretendo fazer SLI de gtx 970 porém o que ta pegando e que as mobos que olhei com chipset z97 por volta de R$500,00 a R$700,00 quando instalado duas vgas o slot pcie passa a operar em 8x e as que seguram em 16x são muito caras queria saber se da muita diferença no desempenho essa questão de velocidade do pcie em dual SLI de gtx 970 e quais mobos me indicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Demorei postar ate porque ja troquei o combo mas foi um pouco tarde descobri meu problema tava na configuração da Bios  estava com o multiplicador errado no CPU e na RAM o que resultava em um over clock do processador de forma equivocada,  depois que fiz update da Bios mesmo assim persistia porque mantinha o multiplicador acima do default, ae o processador ia de 4 a 4.2Ghz e gerava os travamentos. Mas so descobri isso depois que tinha comprado os novos componentes. Como meu processador não era destravado ae a coisa so dava zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!