Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer MINI ITX até 4k à vista (c/ monitor)


Posts recomendados

 

Até o final de 2015 muitas coisas podem acontecer, eu esperaria até o fim do ano que vem pra pensar novamente.

 

Então: aí se encontra o problema: eu posso pegar ele amanhã, daqui 3 meses, daqui 5 meses, ou só no fim de 2015.

 

Eu conversei com meu pai e ele disse provavelmente financiaria para mim, aí eu ia pagando em "suaves" parcelas para ele.

E caso for no fim de 2015, eu precisaria de um orçamento para saber quanto eu economizaria para conseguir o valor até lá..

 

Opa, tudo bem? Novamente o sonho de ter um PC Gamer voltou à tona, e agora que estou trampando fica relativamente mais fácil. Porém eu trampo de Jovem Aprendiz, e o salário é escasso, gostaria de saber primeiramente se conseguiria achar as peças no final de 2015 (onde poderei pagar). 

 

Não necessita de HD! Já tenho.

CONFIGURAÇÃO MINI ITX!!!

Favor incluir monitor...

 

Rodando BF4, Skyrim com ENB, Fifa 15 e futuramente GTA V, aguentaria o tranco de tudo no ultra? Decidi pegar uma configuração mais cara para ter uma durabilidade de até uns 3 anos sem trocar as peças, consigo um bom custo/benefício com esses componentes?

E também, seguindo esses pedidos, teria como cortar custos (pra mim o máximo seria 4k à vista ou 4,7k parcelado, com monitor)?

Ah, e Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esquece as peças. Em 2015 a AMD lança a sua nova série (1º semestre). Os preços de muitas peças vão cair. Agora sobre a configuração. Não aguentaria nem no mínimo. A GTX 750 Ti não é uma placa para rodar jogos. Para rodar jogos pense em uma GTX 760 para cima (Nvidia) ou R9 270 para cima (AMD). Recomendo muito na tua faixa de preço uma GTX 970. Esquece SSD, ele não faz diferença na qualidade do jogo. Apenas faz com que o jogo carregue mais rápido (quando faz). Para dar uma olhada nas placas de vídeo e em qual comprar fique de olho na seção do techspot de benchmarks, link abaixo:

 

http://www.techspot.com/features/gaming/gaming-benchmarks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esquece as peças. Em 2015 a AMD lança a sua nova série (1º semestre). Os preços de muitas peças vão cair. Agora sobre a configuração. Não aguentaria nem no mínimo. A GTX 750 Ti não é uma placa para rodar jogos. Para rodar jogos pense em uma GTX 760 para cima (Nvidia) ou R9 270 para cima (AMD). Recomendo muito na tua faixa de preço uma GTX 970. Esquece SSD, ele não faz diferença na qualidade do jogo. Apenas faz com que o jogo carregue mais rápido (quando faz). Para dar uma olhada nas placas de vídeo e em qual comprar fique de olho na seção do techspot de benchmarks, link abaixo:

 

http://www.techspot.com/features/gaming/gaming-benchmarks/

Você poderia fazer um orçamento para mim, por favor? SSD eu peguei por causa do rápido boot (de qualquer forma, minha família também usaria na minha ausência, e com ele teria um boot mais rápido e a divisão dos perfis).

 

Até o final de 2015 muitas coisas podem acontecer, eu esperaria até o fim do ano que vem pra pensar novamente.

 

Então: aí se encontra o problema: eu posso pegar ele amanhã, daqui 3 meses, daqui 5 meses, ou só no fim de 2015.

 

Eu conversei com meu pai e ele disse provavelmente financiaria para mim, aí eu ia pagando em "suaves" parcelas para ele.

E caso for no fim de 2015, eu precisaria de um orçamento para saber quanto eu economizaria para conseguir o valor até lá..

 

Ah, e mais uma pergunta (perdão por ser chato assim). Qual o jogo mais pesado atualmente? Metro 2033, Crysis 3, BF4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou colocar 3 mil reais no máximo. Dessa maneira sobra 1.500 reais para o monitor e para comprar demais coisas.

 

Kit i5 4430+ Asus B85m + 8Gb DDR 3 1600Mhz 1399 reais

R9 280X TurboDuo Power Color 1099 reais

HD Seagate Hibrído 385 reais

Fonte Aerocool 500W 229 reais

Gabinete Aerocool GT Black 199 reais

Gravador de DVD (qualquer um) 70 reais

 

Deu tudo 3381 reais. Essa é uma configuração de referência. Você pode economizar na placa de vídeo sem ter muitas perdas. Como comprar uma GTX 760 ou R9 270X. Isso porquê eu não coloquei um teclado, um mouse, um monitor e um sistema de som. A placa de vídeo costuma ser o componente mais caro em uma pc para jogos. Aí fica ao seu critério. A questão do HDD híbrido é justamente para diminuir o tempo de boot. Algo que para você é importante, mas sem precisar gastar com dois HD's. Espero ter te ajudado.

PS: em termos de hierarquia de velocidade de placa a R9 280X é superior, atrás vem a GTX 760 seguida pela R9 270X. A diferença entre a R9 270X para a GTX 760 é bem menor do que das duas para a R9 280X (bem mais rápida).

PSS: as três placas são voltadas para jogar em 1080p entre high e ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou colocar 3 mil reais no máximo. Dessa maneira sobra 1.500 reais para o monitor e para comprar demais coisas.

 

Kit i5 4430+ Asus B85m + 8Gb DDR 3 1600Mhz 1399 reais

R9 280X TurboDuo Power Color 1099 reais

HD Seagate Hibrído 385 reais

Fonte Aerocool 500W 229 reais

Gabinete Aerocool GT Black 199 reais

Gravador de DVD (qualquer um) 70 reais

 

Deu tudo 3381 reais. Essa é uma configuração de referência. Você pode economizar na placa de vídeo sem ter muitas perdas. Como comprar uma GTX 760 ou R9 270X. Isso porquê eu não coloquei um teclado, um mouse, um monitor e um sistema de som. A placa de vídeo costuma ser o componente mais caro em uma pc para jogos. Aí fica ao seu critério. A questão do HDD híbrido é justamente para diminuir o tempo de boot. Algo que para você é importante, mas sem precisar gastar com dois HD's. Espero ter te ajudado.

PS: em termos de hierarquia de velocidade de placa a R9 280X é superior, atrás vem a GTX 760 seguida pela R9 270X. A diferença entre a R9 270X para a GTX 760 é bem menor do que das duas para a R9 280X (bem mais rápida).

PSS: as três placas são voltadas para jogar em 1080p entre high e ultra.

Esse kit está caro.

 

i5 4460 - R$670: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

 

Gigabyte GA-B85M-D3PH - R$264: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614582689-kingston-hyperx-blu-red-series-8gb-2-x-4gb-1600mhz-_JM

 

Fica R$180 a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, uso um gabinete ITX, então fica mais fácil, rs. 

 

Tenha em mente que você vai gastar muito mais em fonte e gabinete do que o normal, então prepara o bolso.

 

Uma boa seria importar, no caso, Amazon.

 

Quais são suas preferências levando em conta estética do gabinete e espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero eu não procuro naaada tão bonito, somente agradável (ou seja, um HAF ITX da CM não).

Com espaço pra 2 HDS e 1 SSD (já consegui, não precisa considerar no valor)

Que "caiba" uma configuração pra rodar GTA V no Ultra / High e pra aguentar o tranco de não atualizar peças durante uns 2/3 anos... mas que também não seja uma fritadeira.

 

De preferência preto...

 

É isso... não sei se dá pra achar :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem cartão de crédito internacional? Pois mesmo com os impostos caso for taxado fica mais barato do que aqui.

 

Entre esses eu ficaria com o Phenom, já suporta uma configuração top sem problemas.

 

Eu conseguiria arranjar um com familiares, sem problemas, o problema é o custo total... Com você disse do Phenom, achei ele no ML por 368. Mas será que ele não esquenta muito?

 

Vocês poderiam fazer a configuração total (VGA, MOBO, Monitor, CPU e etc) pra eu ter uma noção do valor, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3400, ótimo, muito obg  :D

 

SSD eu não tenho, mas citei ali porque vou pegar no futuro, não precisa se preocupar no valor em cima dos 4 mil. Provavelmente vou pegar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601839509-ssd-kingston-120gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

A prioridade é só pro SO mesmo. Então fica sóó lá pro final, quando eu já ter pegado todas as peças.

 

Essa MOBO dá nesse gabinete normal? E esse gabinete consegue resfriar tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue esse SSD: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

Veja o Samsung 840 Evo.

 

A placa-mãe dá certinho, ela suporta Micro-ATX, obviamente a refrigeração não vai ser tão boa quanto um gabinete full-tower, mas vai ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...