Ir ao conteúdo

Compatibilidade de placa mae e processador

MatheusWSantos

Posts recomendados

Postado

Olá galera, bom fiquei com uma duvida sobre a compatibilidade da minha placa ( Pos-MI945AA -> CPU Z ou MSI MS-7267 -> Aida 64 , deve ser uma placa modificada da positivo), com o processador Core2Duo E7300, talvez seja necessária uma atualização da bios. segue anexo um print do Aida 64...depois de muito pesquisar acabei ficando confuso por isso resolvi perguntar aqui agradeço desde ja os que puderem me ajudar  :) a placa é muiiiito antiga ainda mais que é da negativo  :cool:

post-749602-0-25805400-1419892033_thumb.

• Membro VIP
Postado

sempre quando procuro pela compatibilidade placa pos-mi945aa diz que é compativel com core2duo, o que pode acontecer é n suportar todas as versões correto? @Math.Pi ?

Pode não suportar; ainda mais que tem versões de 45nm e 65nm.

Tenho uma placa-mãe chipset 946 da Gigabyte. Suporta até o E6600, mas não suporta nenhum processador após esse, E7xxx e E8xxx.

Postado

Pode não suportar; ainda mais que tem versões de 45nm e 65nm.

Tenho uma placa-mãe chipset 946 da Gigabyte. Suporta até o E6600, mas não suporta nenhum processador após esse, E7xxx e E8xxx.

mas partindo do principio de ela suporte core2duo... mas n todas as versões.. então caso eu instale uma versão acima da suportada corre risco de queimar ou somente operar com potencia reduzida??? @Math.Pi

Postado

Se não for compatível não vai dar vídeo  :D

tem alguma forma de ter certeza da compatibilidade a partir de alguma informação que eu n passei? aquele site que tu me passou ta com a bios de v.1.2 a minha segundo o cpu z ta na 4.0   @Math.Pi

Postado

Talvez ache com mais facilidade no Mercado Livre.

Desculpe a insistência hehe mas no caso da bios não aceitar a versao do processador que seria justamente esse caso aqui...onde o limite é E6700 e eu comprei um E7300 ( ou simplesmente é a arquitetura do processador que é diferente pois são bem identicos na verdade ?)  :(  :(  :(  :(   kk então a probabilidade maior no caso da instalação é queimar ou operar em MHz mais baixos podendo ser resolvido com um over? @Math.Pi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!