Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versões do Windows 7 x Desempenho


Ir à solução Resolvido por Vini_Vevo,

Posts recomendados

Olá!

 

Gostaria de saber se as versões do Windows 7 são muito diferentes em relação ao desempenho. Vou explicar.

 

Esse vídeo no Olhar Digital fala das versões do Windows 7. Fala que a versão Ultimate é a mais pesada.

 

Bom, esse peso é significativo?

 

Outra coisa, foi dito também que para o usuário doméstico, deve-se usar a versão Home Premium. A Professional é para profissionais (nossa, é mesmo? rsrsrs) que precisam de ferramentas para isso, usar o sistema na empresa e em casa. O cara fala que "a versão Ultimate traz a princípio os recursos de segurança existentes na versão Enterprise, que só está disponível para as empresas que tem contrato de licenciamento".

 

Bom, são essas duas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá!

 

Gostaria de saber se as versões do Windows 7 são muito diferentes em relação ao desempenho. Vou explicar.

 

Esse vídeo no Olhar Digital fala das versões do Windows 7. Fala que a versão Ultimate é a mais pesada.

 

Bom, esse peso é significativo?

 

Outra coisa, foi dito também que para o usuário doméstico, deve-se usar a versão Home Premium. A Professional é para profissionais (nossa, é mesmo? rsrsrs) que precisam de ferramentas para isso, usar o sistema na empresa e em casa. O cara fala que "a versão Ultimate traz a princípio os recursos de segurança existentes na versão Enterprise, que só está disponível para as empresas que tem contrato de licenciamento".

 

Bom, são essas duas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

 

Abraços!

windows Pro n é para profissionais é fácil de usar (eu uso o 8 pro) , sim o 7 ultimate é bem pesado foi uns quase 20gb do meu hd , mas para desempenho o 8 é melhor .

-7 ultimate sim é mais pesado

-7 pro n , n é para profissionais , muitos profissionais usam linux

-7 home premium como o nome ja diz é para pcs de casa tipo para toda familia usar 

-8 windows é mais leve , quase 4 gbs mais leve em sua versão pro final

-7 enterprise quase ninguem usa porque é para empresas (como o nome ja diz) 

-Sim a diferença de desempenho pode ser grande de windows para windows 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo!

 

Quando eu disse sobre o "peso" dos Windows,  me referia ao desempenho de cada versão e não ao espaço ocupado no HD em si. Desculpe se isso não ficou claro. Mas você respondeu no final:

 

-Sim a diferença de desempenho pode ser grande de windows para windows

 

Obrigado!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Em relação ao Windows 8, eu achava que era melhor para jogos, que tinha mais desempenho. Mas esses dias eu instalei aqui o 8 Pro, e o ZMR ficou "injogável", muito ruim (Isso sem falar no DirectX, que ao tentar instalar dá erro, tive que rodar no modo de compatibilidade (talvez foi isso)); ao voltar ao Windows 7, o jogo roda que é uma beleza.

 

Com respeito ás versões Pro do Winddows, veja que a versão Pro do Windows 8 é voltado para profissionais, pois possui ferramentas voltadas para este fim, dispensáveis para o usuário comum. Talvez isso impacte no desempenho (talvez rodando processos em segundo plano, não sei). Mas como é moda usar o Windows 8 Pro, o pessoal usa rsrs.

 

http://www.microsoft.com/pt-br/windows/enterprise/products-and-technologies/windows-8-1/compare/default.aspx

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/compare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!