Ir ao conteúdo

Hyper Threading

NoixQVoaBruxao

Posts recomendados

Postado

Tudo vai depender do processador que você tiver, o que você irá fazer, se estiver navegando na internet o HT não vai fazer diferença nenhuma, agora em tarefas que exigem mais núcleos o HT vai dar uma boa diferença de performance sim.

Postado

Tudo vai depender do processador que você tiver, o que você irá fazer, se estiver navegando na internet o HT não vai fazer diferença nenhuma, agora em tarefas que exigem mais núcleos o HT vai dar uma boa diferença de performance sim.

Pra jogar, é melhor Ativar o HT?

Postado

Tem que jogo que usa, tem jogo não usa, eu nem sabia que podia desabilitar, de qualquer forma, faz uma diferença e ajuda mesmo ligado, não atrapalha então não vejo porque desativar.

Ps: Hyper threading traduz para hyper Transporte, quer dizer que os dados ao processador serão mais rápido

Postado

Depende do jogo, mas eu não tô sabendo nada disso de "ativar" ou "desativar", caso o jogo exija mais do processador o HT vai ajudar bastante.

Na bios tem lá a opção do HT Enable e Disabled.

8ToP4lB.jpg

Postado

Na bios tem lá a opção do HT Enable e Disabled.

Eu deixaria ligado. No passado, quando os jogos eram pobremente otimizados (muitos ainda são), o HT atrapalhava em alguns casos e havia queda de FPS. No entanto, alguns jogos se beneficiam em 100% do HT (dobram de FPS), especialmente no i3, que só tem dois núcleos físicos. Obviamente que um i7 não é tão afetado com ou sem HT (porque ele tem quatro núcleos físicos), mas o BT4 usa todos os threads do HT. Portanto, eu deixaria habilitado no BIOS.

Como ainda existem jogos que só usam um ou dois núcleos, você pode fazer um teste. Abra o MSI Afterburber e teste o (s) jogo (s) que você joga com ou sem HT. Mas eu acredito que você não verá diferença, então, eu manteria haqbilitado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!